Kim Cattrall estrela ‘Sensitive Skin’, nova série canadense
Famosa por Sex and the City, na qual interpretou Samantha, a atriz Kim Cattrall retorna com uma nova série que também trata do universo feminino. Segundo o site Deadline, os canais canadenses Movie Central e The Movie Network (que dividem sua grade de programação com o canal HBO Canada) encomendaram a produção de seis episódios da […]

Famosa por Sex and the City, na qual interpretou Samantha, a atriz Kim Cattrall retorna com uma nova série que também trata do universo feminino.
Segundo o site Deadline, os canais canadenses Movie Central e The Movie Network (que dividem sua grade de programação com o canal HBO Canada) encomendaram a produção de seis episódios da primeira temporada de Sensitive Skin, remake de série britânica criada por Hugo Blick, produzida entre 2005 e 2007.
Há cinco anos que Cattrall luta para viabilizar a produção da série. Em 2008, a atriz entrou em acordo com a HBO americana pelo qual o canal seria obrigado a produzir Sensitive Skin. Em troca, ela voltaria a interpretar Samantha na primeira versão cinematográfica de Sex and The City.

Don McKellar
Um projeto foi desenvolvido por Mitchell Burgess e Robin Green, de A Família Soprano, mas não foi adiante. Pelo visto, o projeto foi transferido para os canais associados da HBO no Canadá.
Agora, com roteiro de Bob Martin, a série também terá em seu elenco o ator Don McKellar, ambos da excelente Slings & Arrows.
Na história, Cattrall interpreta uma mulher de meia idade. Casada e vivendo em Nova York, ela entra em contato com seus sentimentos, dúvidas e desejos quando tenta redirecionar sua vida. Com isso, passa a questionar seu lugar no mundo e suas escolhas.
Nos dois últimos anos, Cattrall vinha se dedicando mais ao teatro. Ela estrelou a peça Private Lives, de Noel Coward, que teve uma montagem britânica em 2010, também com Matthew MacFadyen (Ripper Street) no elenco. A mesma peça ganhou montagem no Canadá em 2011, quando Matthew foi substituído por Paul Gross (Rumo ao Sul, Eastwick, Slings & Arrows).
A produção de Sensitive Skin é da Rhombus Media em parceria com a Sundance Productions e a Baby Cow, empresa britânica responsável pela série original. A produção também contará com o apoio do Canada Media Fund.
Cliquem na primeira foto para ampliar.

Joanna Lumley e Dennis Lawson na série original