Kenneth Mars (1935-2011)
O ator, famoso por seus trabalhos em dois filmes de Mel Brooks, faleceu no dia 12 de fevereiro, aos 74 anos, vítima de câncer no pâncreas. Nascido no dia 4 de abril de 1935, em Chicago, Kenneth Mars iniciou sua carreira na década de 1960, fazendo participações em episódios de séries e dublando personagens em […]

O ator, famoso por seus trabalhos em dois filmes de Mel Brooks, faleceu no dia 12 de fevereiro, aos 74 anos, vítima de câncer no pâncreas.
Nascido no dia 4 de abril de 1935, em Chicago, Kenneth Mars iniciou sua carreira na década de 1960, fazendo participações em episódios de séries e dublando personagens em desenhos animados.

Com Marlo Thomas em “Que Garota!” nos anos de 1960
Ao longo de sua carreira, o ator foi visto em “Car, 54 Where Are You?”, “Gunsmoke”, “Agente 86″, “Mannix”, “Nós e o Fantasma”, “Que Garota!”, “O Casal McMillan”, “Têmpera de Aço”, “O Jogo Perigoso do Amor”, “A Mulher Maravilha”, “Demônios do Ar”, “Barney Miller”, “Família”, “Police Woman”, “Projeto UFO”, “Barnaby Jones”, “Casal 20″, “Magnum”, “Assassinato por Escrito”, “Jogo Duplo”, “Cara ou Coroa”, “Carga Dupla”, “Jornada nas Estrelas: a Nova Missão”, “MANTIS”, “Nos Bastidores da Lei”, “O Quinteto”, “The Drew Carey Show”, “The Pretender”, “Becker”, “Will & Grace” e “Hannah Montana”, entre outros.

Em “Primavera para Hitler/The Producers”, 1968
Kenneth esteve no elenco fixo de duas séries de TV: “He & She” (1967-1968) e “Malcolm/Malcolm in the Middle” (2002-2004), na qual interpretou o personagem Otto Mannkusser, alemão dono de um hotel com tema de faroeste.
Mas seriam os filmes de Mel Brooks, “Primavera para Hitler” e “O Jovem Frankenstein”, que o tornariam conhecido do público. O ator também esteve em “Na Era do Rádio” e “Neblinas e Sombras”, de Woody Allen.
Ao longo dos anos, Kenneth também faria carreira como dublador, tendo atuado em dezenas de séries animadas, como “A Pequena Sereia” “Os Jetsons”, “The Flintstones Kids”, “Duckman”, “Life with Louie”, “Duck Tales”, “O Mundo de Bob”, “Fievel, um Conto Americano”, “Rugrats!”, “Animaniacs” e “Freakazoid”, entre muitos outros.
Casado com Barbara Newborn desde 1977, Kenneth teve duas filhas.
Abaixo, cena de “O Jovem Frankenstein”.