O canal SVT da Suécia prepara para a Fall Season de 2017 a estreia da segunda temporada de Jordskott, série criada por Henrik Björn.
A produção escandinava gira em torno de uma detetive que volta à sua cidade natal, em uma região rural, em busca de pistas sobre o desaparecimento de sua filha.
Dez anos se passaram desde o desaparecimento de Josefine, filha da superintendente Eva Thörnblads (Moa Gammel). Vista pela última vez no lago de uma floresta, Josefine é dada como morta por afogamento. O corpo nunca foi encontrado, o que leva Eva a acreditar que ela foi, na verdade, sequestrada.
Quando um novo caso de desaparecimento ocorre no mesmo local, Eva decide voltar à cidade. Oficialmente, ela voltou para cuidar da herança deixada por seu pai, o empresário Johan Thörnblad, que comandou uma devastadora exploração dos recursos naturais da região. Mas a verdadeira intenção de Eva é a de descobrir se há alguma ligação entre o desaparecimento de sua filha e o do menino.
Em contato com os detetives que cuidam do caso, Tom Aronsson (Richard Forsgren) e Goran Wass (Goran Ragnerstam), ela tenta conduzir sua própria investigação.
A segunda temporada terá início dois anos após os eventos apresentados na primeira temporada. As filmagens já tiveram início e se estenderão até o período da Summer Season (junho a agosto).
A produção é da Palladium Fiction, da Suécia, e Kinoproduktion, da Finlândia.
No Brasil, a série está disponível pelo Clarovídeo.
Cliquem na foto para ampliar. No vídeo, as primeiras cenas dos novos episódios.