Jenna Coleman deixa ‘Doctor Who’ para interpretar Rainha Vitória em nova produção do ITV
A atriz Jenna Coleman confirmou em entrevista que já deixou o elenco de Doctor Who, série na qual interpretou Clara Oswald, companheira de viagens do Doutor. Ela irá estrelar Victoria, produção do canal ITV anunciada em maio. No programa de rádio de Nick Grimshaw, da BBC, Jenna disse ‘deixei a TARDIS. Já filmei minhas últimas cenas. (confiram o vídeo abaixo). […]

A atriz Jenna Coleman confirmou em entrevista que já deixou o elenco de Doctor Who, série na qual interpretou Clara Oswald, companheira de viagens do Doutor. Ela irá estrelar Victoria, produção do canal ITV anunciada em maio.
No programa de rádio de Nick Grimshaw, da BBC, Jenna disse ‘deixei a TARDIS. Já filmei minhas últimas cenas. (confiram o vídeo abaixo).
A saída da atriz era esperada desde a entrada de Peter Capaldi como o novo intérprete do Doutor. A expectativa era a de que ela deixasse a TARDIS na oitava temporada, mas Jenna acabou ficando para os episódios da nona, que estreia no dia 19 de setembro, no Reino Unido.
Clara não deverá aparecer no especial de natal deste ano, que convenientemente trará de volta River Song (Alex Kingston), esposa do Doutor que fez participações recorrentes na série quando ela era estrelada por Matt Smith.
Criada por Daisy Goodwin, a série Victoria narrará a trajetória da Rainha começando com sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade e passando por seu casamento com o Príncipe Albert. A monarca esteve no poder por 63 anos. O canal ITV ainda não confirmou se a produção seguirá toda a trajetória da Rainha, até o final de seu reinado, ou se história ficará restrita aos seus primeiros anos.
Na vida real, Victoria foi coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos. Ela se casou com seu primo Albert, com quem teve nove filhos. Durante seu reinado, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.
A monarca deixou um diário e uma grande quantidade de cartas, que foram editados e publicados após sua morte. Estes registros serviram de base para diversas produções que tentaram retratar sua vida ou passagens importantes de seu reinado.
A série estreará em 2016 com um episódio de 90 minutos, seguidos de sete episódios com uma hora de duração. A direção é de Tom Vaughan (Doctor Foster).
As filmagens terão início no mês de outubro, com produção da Mammoth Screen e distribuição internacional da ITV Studios Global Entertainment. O orçamento divulgado é de dez milhões de libras.
O restante do elenco ainda não foi anunciado.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iyl9k6sid9A&w=670&h=370%5D