Jane Lynch Lança Autobiografia
Conhecida por interpretar Sue Sylvester em “Glee“, o sucesso conquistado por Jane Lynch na série a levou a ser escolhida como a mestre de cerimônias da entrega do prêmio Emmy deste ano. Mas a fama não veio de repente. Há três décadas que a atriz vem batalhando ‘por um lugar ao sol’ e é essa história […]

Conhecida por interpretar Sue Sylvester em “Glee“, o sucesso conquistado por Jane Lynch na série a levou a ser escolhida como a mestre de cerimônias da entrega do prêmio Emmy deste ano. Mas a fama não veio de repente. Há três décadas que a atriz vem batalhando ‘por um lugar ao sol’ e é essa história que ela narra em seu livro que traz o título de “Happy Accidents“.
Desde os 14 anos Jane sonhava em se tornar atriz. Tendo como ídolos os atores Ron Howard, agora diretor, e Vicki Lawrence, Jane passou por uma série de felizes acidentes (daí o título), que a levaram a construir uma carreira, a qual teve início com o teatro do improviso.
Em paralelo, ela lutava contra sua homossexualidade, situação que a levou a recorrer à bebida e a assumir uma atitude corrosiva (algo na linha de Sue Sylvester, personagem que Jane interpreta em “Glee”). Sua vida sofreu uma reviravolta quando, aos 31 anos de idade, ela aceitou sua sexualidade. A partir daí, uma série eventos ocorreram levando-a evoluir profissional e pessoalmente.
Publicado pela Voice, subsidiária da Hyperion Books, que se dedica a lançar livros escritos por mulheres, a biografia de Jane Lynch tem 320 páginas e traz texto de introdução da comediante Carol Burnett, que teve participação na série “Glee”, interpretando a mãe de Sue Sylvester.
“Happy Accidentes” estará disponível nas livrarias americanas no dia 13 de setembro. Confiram abaixo um vídeo produzido para divulgar o livro.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wu5I9PS36NE&w=620&h=345%5D