James Franco estrela nova produção de J.J. Abrams, adaptada da obra de Stephen King
Anunciada em setembro de 2014, quando ganhou a encomenda de nove episódios, a minissérie 11/22/63 narra uma história sobre o assassinato de John F. Kennedy. Produzida por J. J. Abrams (Lost, Person of Interest) e com roteiro de Bridget Carpenter (Friday Night Lights, The Red Road), a minissérie é uma adaptação da obra de Stephen […]


James Franco (Foto: Target Presse Agentur Gmbh/Getty)
Anunciada em setembro de 2014, quando ganhou a encomenda de nove episódios, a minissérie 11/22/63 narra uma história sobre o assassinato de John F. Kennedy. Produzida por J. J. Abrams (Lost, Person of Interest) e com roteiro de Bridget Carpenter (Friday Night Lights, The Red Road), a minissérie é uma adaptação da obra de Stephen King, que será estrelada por James Franco.
Na história, Franco interpreta Jake, um professor de inglês que conhece Al, proprietário de um restaurante onde ele costuma comer. Um dia Al revela a Jake que no restaurante existe um portal capaz de levá-lo a uma viagem ao passado, mais precisamente para o dia 9 de setembro de 1958.
O sonho de Al era o de evitar o assassinato do Presidente Kennedy, que ocorre no dia 22 de novembro de 1963 (daí o título da minissérie). Para tanto, ele teria que seguir a linha de tempo normal, vivendo no passado até chegar na data em que o crime ocorre. Mas, ao chegar no ano de 1962, Al é diagnosticado com câncer no pulmão. Por isso, ele se vê obrigado a voltar ao tempo presente sem ter realizado sua missão.
Assim, ele encarrega Jake da tarefa. Munido de uma falsa identidade e de dinheiro para mantê-lo, Jake viaja até o ano de 1958. Lá, ele tenta mudar não apenas o passado de uma nação, mas também a vida de pessoas que ele conhece no presente.
Esta é uma minissérie original do site de streaming Hulu que, infelizmente, não opera no Brasil. Apenas uma de suas produções originais já aportou por aqui. Trata-se de Deadbeat, que está na grade do canal Sony.
A produção de 11/22/63 é da Bad Robot, empresa de Abrams, em parceria com a Warner Brothers TV, que ficará responsável pela distribuição internacional. Ainda não há uma previsão de estreia.
Fazendo carreira no cinema, Franco se lançou com a série Aborrecentes/Freaks and Geeks, produzida entre 1999 e 2000.