Ian McShane estrela ‘American Gods’, adaptação da obra de Neil Gaiman
Postagem atualizada no dia 23 de março de 2016 para inclusão de novos nomes no elenco. American Gods, nova série do canal Starz, já definiu seus protagonistas. Adaptação de Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies, Heroes) e Michael Green (The River, Kings, Heroes) da obra de Neil Gaiman, a série foi anunciada em 2015. O livro, lançado em […]


Ian McShane (Foto: Valerie Macon/Getty Images)
Postagem atualizada no dia 23 de março de 2016 para inclusão de novos nomes no elenco.
American Gods, nova série do canal Starz, já definiu seus protagonistas. Adaptação de Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies, Heroes) e Michael Green (The River, Kings, Heroes) da obra de Neil Gaiman, a série foi anunciada em 2015.
O livro, lançado em 2001, explora a ideia de que os humanos necessitam de Deuses. Sejam eles frutos da cultura greco-romana, nórdica ou judaica e cristã. Utilizando-se de referências das lendas folclóricas, Gaiman cria uma trama moderna, situada nos EUA, na qual os deuses são representados pelas novas tecnologias, celebridades instantâneas e pela mídia.
Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100) é um homem que, após passar três anos na prisão, é posto em liberdade quando sua esposa é morta em um acidente de carro. A caminho do funeral, ele conhece o estranho Sr. Wednesday (Ian McShane, de Deadwood, Pillars of the Earth, Game of Thrones), que lhe oferece um emprego de guarda costas. Juntos, eles passam a viajar pelos EUA em busca de aliados para a causa defendida por Wednesday.
Shadow logo descobre que Wednesday é, ou acredita ser, a encarnação de Odin, Deus nórdico que planeja reunir-se com seus antigos ‘colegas’ para destruir os Deuses modernos: as novas tecnologias.
No elenco também estão Emily Browning como Laura, esposa de Shadow que é trazida de volta dos mortos; Sean Harris (The Borgias, Southcliffe) como Mad Sweeney, um irlandês conhecido como Leprechaum contratado de Wednesday; Yetide Badaki (Sequestered, Masters of Sex) como Bilquis, antiga Deusa do amor que surge como uma prostituta; e Bruce Langley como Technical Boy, um adolescente arrogante que luta para conquistar respeito e poder, ele surge como a personificação da Internet.
As filmagens terão início em abril com produção da FremantleMedia, que cuidará da distribuição, com direção de David Slade (Hannibal). O restante do elenco ainda não foi divulgado.