Hulu exibirá o piloto de ‘Delirium’, projeto de série descartado pela Fox
Um dos pilotos produzidos para a Fox na Temporada 2013-2014 foi Delirium, criado por Karyn Usher (Bones). O projeto, que adapta a obra de Lauren Oliver, não conseguiu ter sua produção aprovada, ficando restrito ao episódio piloto. Para matar a curiosidade dos fãs da obra de Oliver, o site de streaming americano Hulu disponibilizará o episódio piloto durante […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=f2hld5d1P-E&w=620&h=330%5D
Um dos pilotos produzidos para a Fox na Temporada 2013-2014 foi Delirium, criado por Karyn Usher (Bones). O projeto, que adapta a obra de Lauren Oliver, não conseguiu ter sua produção aprovada, ficando restrito ao episódio piloto. Para matar a curiosidade dos fãs da obra de Oliver, o site de streaming americano Hulu disponibilizará o episódio piloto durante 30 dias, a partir do dia 20 de junho.
A história é situada em um mundo onde o amor é um sentimento considerado ilegal. Buscando manter a sociedade a salvo, o governo determinou que todos os jovens, ao entrar na adolescência, se submetam a um procedimento que erradica este sentimento conhecido como deliria.
O procedimento, que modifica o cérebro, é feito pela Deliria Free America, uma organização que está sob o comando de Thomas Fineman (Billy Campbell, de The Killing), líder político que acredita que com isso a sociedade é capaz de viver de forma mais pacífica e ordenada. Mas, faltando apenas 95 dias para se submeter ao tratamento, Lena Holoway (Emma Roberts, de Unfabulous) se apaixona por Alex (Daren Kagasoff, de The Secret Diary of the American Teenager), um policial que, aparentemente, é uma pessoa difícil e convencida e que segue à risca as regras. Mas, na verdade, Alex é membro de um grupo que planeja derrubar o governo.
A resistência é liderada por Lawrence Tack (Corey Reynolds, de The Closer), que está infiltrando no governo diversos elementos da sociedade que vivem uma existência opressiva. Enquanto isso, ele esconde o fato de que ainda tem uma opinião própria. O movimento da resistência enfrenta forte oposição da senadora Elyse Hargrove (Michael Michele, de Plantão Médico/ER), uma ambiciosa viúva, mãe de três filhos, que sonha com a presidência.
No elenco também estão Jeanine Mason, que interpreta Hana, a melhor amiga de Lena; Erin Cahill (Red Widow) como a irmã de Lena; e Brenda Koo, como Ren, melhor amiga de Alex.
A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Chernin Entertainment.