History Channel aprova a produção do remake de ‘Raízes’
O canal History anunciou a encomenda da minissérie Raízes/Roots, adaptação da obra de Alex Haley, que teve seu projeto anunciado em 2013. Esta será a segunda versão da obra, que já teve uma minissérie produzida em 1977, a qual chegou a gerar uma sequência. Considerada uma das maiores audiências da história da TV americana até hoje, Raízes volta à […]

O canal History anunciou a encomenda da minissérie Raízes/Roots, adaptação da obra de Alex Haley, que teve seu projeto anunciado em 2013. Esta será a segunda versão da obra, que já teve uma minissérie produzida em 1977, a qual chegou a gerar uma sequência.
Considerada uma das maiores audiências da história da TV americana até hoje, Raízes volta à TV em uma época em que os EUA passa por uma nova onda de manifestações relacionadas ao preconceito racial.
O remake terá roteiro de Lawrence Konner (Boardwalk Empire, Magic City), Mark Rosenthal, Alison McDonald (Nurse Jackie) e Charles Murray (Sons of Anarchy), que adaptarão o livro de Haley, do qual também serão extraídas situações que foram excluídas da primeira versão.
A produção é de Will Packer, Mark Wolper, filho de David L. Wolper, produtor da minissérie da década de 1970, e LeVar Burton, ator que interpretou Kunta na primeira adaptação. Ainda não foi divulgado o número de episódios que serão produzidos.
Roots terá exibição simultânea pelos canais History, A&E e Lifetime, em 2016. Esta é a segunda vez que eles se unem para exibir um mesmo programa. A primeira foi com a minissérie Bonnie & Clyde.
A história acompanha a trajetória de Kunta Kinte, um africano levado para os EUA, onde é vendido como escravo. Embora apresente a vida de um homem e seus descendentes, a história também faz um retrato de uma nação e sua transformação ao longo dos anos.
Capturado no final da década de 1760 e vendido a um fazendeiro de Maryland, Kunta recebe o nome de Toby e é posto sob a guarda de Fiddler, outro escravo, que tem a missão de ensinar-lhe inglês e as regras de como se comportar. Após várias tentativas de fuga, passando por castigos cada vez piores, Kunta aceita sua situação.
A história segue acompanhando a vida de Kunta ao longo dos anos, passando por seu casamento e o nascimento de sua herdeira. Ela segue adiante acompanhando a vida de sua filha, seu neto e bisneto, passando pelas mudanças políticas e sociais até chegar à Guerra Civil Americana e o fim da escravidão nos EUA.
Informações sobre a primeira versão de Raízes aqui.
Cliquem na foto para ampliar.