Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Helen Mirren recebe estrela na Calçada da Fama

Aos 67 anos, a atriz britânica Helen Mirren finalmente recebeu sua estrela na Calçada da Fama no dia 3 de janeiro. A estrela de Helen, de número 2.488, está localizada ao lado da estrela de Colin Firth. Curiosamente, os dois interpretaram pai e filha, monarcas da Inglaterra. Explico: Helen foi a Rainha Elizabeth II no filme […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h44 - Publicado em 4 jan 2013, 11h40

Helen Mirren com sua estrela na Calçada da Fama (Fotos: Frazer Harrison/Getty)

Aos 67 anos, a atriz britânica Helen Mirren finalmente recebeu sua estrela na Calçada da Fama no dia 3 de janeiro. A estrela de Helen, de número 2.488, está localizada ao lado da estrela de Colin Firth. Curiosamente, os dois interpretaram pai e filha, monarcas da Inglaterra. Explico: Helen foi a Rainha Elizabeth II no filme A Rainha, enquanto Colin interpretou o Rei George VI, pai de Elizabeth II, no filme O Discurso do Rei.

Tendo iniciado sua carreira no teatro, Helen chegou na TV na década de 1970 fazendo participações em minisséries e telefilmes. Ao longo dos anos, ela também seria vista em episódios de séries britânicas, a maioria desconhecida no Brasil. Nos anos de 1980, ela chegou a fazer participação em episódios da nova versão de Além da Imaginação e de Teatro de Contos de Fadas, ambas produções exibidas na TV americana e brasileira. Entre seus trabalhos mais recentes na TV estão uma participação na série Third Watch/Parceiros da Vida e em Glee, na qual emprestou sua voz, bem como a minissérie Elizabeth I, filha de Henrique VIII, conhecida como a ‘rainha virgem’. Mas seu maior sucesso na telinha é Prime Suspect, série de telefilmes produzida entre 1991 e 1996, que ganhou um remake americano em 2011, porém sem a mesma receptividade.

No cinema, a atriz esteve em diversos filmes, entre eles, Calígula, 2010 – O Ano em que Faremos Contato, O Sol da Meia Noite, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante, As Loucuras do Rei George, Assassinato em Gosford Park, Calendar Girls, Intrigas do Estado (versão cinematográfica da minissérie State of Play), A Tempestade, Red – Aposentados e Perigosos, remake de Arthur, o Milionário Sedutor e o já mencionado A Rainha, com o qual ela ganhou o Oscar. Em breve ela estará nas telas interpretando Alma, a esposa do diretor Alfred Hicthcock no filme Hitchcock.

Entre as celebridades que estiveram presentes ao evento que  homenageou Helen estavam o diretor Jon Turtletaub e o dramaturgo David Mamet, roteirista do próximo trabalho da atriz, o telefilme Phil Spector. A família de Helen também esteve presente ao evento. Casada com o produtor Taylor Hackford, a atriz é madrasta dos dois filhos de Taylor: Rio e Alexander. (A família da atriz aparece na foto abaixo, à direita).

Cliquem nas fotos para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mbeCd-ODkBk&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade