HBO Anuncia o Fim de Big Love
O canal americano anunciou o fim da série “Amor Imenso/Big Love”. A quinta temporada, que estreia nos EUA no dia 16 de janeiro, será a última. Criada por Mark V. Olsen e Will Scheffer, em 2002, a série estreou em 2006 conquistando a crítica. Em 2007, foi lançada a websérie “Big Love: In The Beginning”, […]

O canal americano anunciou o fim da série “Amor Imenso/Big Love”. A quinta temporada, que estreia nos EUA no dia 16 de janeiro, será a última.
Criada por Mark V. Olsen e Will Scheffer, em 2002, a série estreou em 2006 conquistando a crítica.
Em 2007, foi lançada a websérie “Big Love: In The Beginning”, com três websódios apresentando como a família Henricksons, com três esposas e nove filhos, foi formada.
Trabalhando com temáticas polêmicas como religião e poligamia, a série não conseguiu marcar presença significativa na mídia ou nas premiações. Em 2009, o canal precisou desculpar-se publicamente junto à comunidade Mórmon, pelo conteúdo apresentado na série.
Produzida pela HBO em parceria com a Playtone e Anima Sola Productions, a série tinha entre seus produtores executivos o ator Tom Hanks. A história gira em torno de Bill Henrickson, empresário em Salt Lake City, que tenta manter suas crenças religiosas e seus três casamentos longe dos olhares do público e do governo. A série destacou o trabalho de Chloe Sevigny que interpretou uma das esposas de Bill. Em 2010, Chloe ganhou o Golden Globe de melhor atriz coadjuvante em drama.
A quarta temporada pode ter definido o fim da série, visto ter apresentado uma baixa qualidade de roteiro e desenvolvimento de personagens, embora, segundo nota oficial divulgada à imprensa, o fim tenha sido decidido pelos próprios roteiristas que perceberam ter alcançado o limite da série.
Com o fim de “Big Love”, Olsen e Scheffer darão início ao desenvolvimento de um novo projeto para o canal, que deverá ser divulgado em breve.