GNT estreia ‘As Canalhas’
Hoje, às 23h, o canal GNT estreia sua nova sitcom brasileira. Adaptada por Anna Muylaert e Carolina Castro do livro Canalha, substantivo feminino, de Martha Mendonça, a série ganhou a encomenda de treze episódios para sua primeira temporada. A série foi produzida para atender a lei de audiovisual que obriga os canais a cabo a oferecerem […]

Hoje, às 23h, o canal GNT estreia sua nova sitcom brasileira. Adaptada por Anna Muylaert e Carolina Castro do livro Canalha, substantivo feminino, de Martha Mendonça, a série ganhou a encomenda de treze episódios para sua primeira temporada. A série foi produzida para atender a lei de audiovisual que obriga os canais a cabo a oferecerem conteúdo independente nacional em horário nobre.
As Canalhas é uma série com história e elenco diferente a cada episódio. Cada história inicia no salão Madeleine, frequentado pela protagonista de cada episódio. O salão é de propriedade de Marilyn (Zezeh Barbosa), que também estrela um dos episódios. Casada quatro vezes, Marilyn está solteira há três anos. Em função disso, vive de mal humor, descontando suas frustrações em Vidal, o cabeleireiro chefe do salão.
A série trabalha as canalhices das quais as mulheres são capazes para satisfazer seu ego. Transgredindo as regras morais e sociais, as mulheres de cada episódio revelam as maldades que fazem parte do universo feminino, entre elas, manipular os homens, tirar proveito de situações, ser vingativa e ganhar dinheiro sem ter que trabalhar.
No primeiro episódio, Amélia (Mônica Martelli), uma produtora de elenco quarentona se envolve com Gustavo, um adolescente, namorado de sua filha.
Nos episódios seguintes teremos Carolina (Alessandra Colassanti), jovem que não suporta criança. Ao se tornar mãe de primeira viagem, ela inventa sofrer de depressão pós-parto; Larissa (Julia Bernat), jovem publicitária que adora provocar e manipular os homens poderosos; Gisleine (Silvia Lourenço), evangélica e gananciosa que trabalha como acompanhante de um idoso, a quem ela explora; Ângela (Suzana Ribeiro), dona de casa que inveja a vida da família do irmão do marido, ela sonha em ser rica sem precisar trabalhar; Ingrid (Priscila Assum), uma aspirante a atriz que sonha com o sucesso, fazendo uso de sua sexualidade; Ednéia (Mônica Barroso), adolescente de família humilde, jogadora de vôlei, que sonha em se tornar atleta profissional; Mariana (Mel Lisboa), arquiteta, sincera, vingativa e rancorosa, ela planeja conquistar o marido da amiga do colégio de quem guardou ressentimentos; Isabela (Laura Prado), adolescente gordinha e meio tímida que inveja a madrasta e sente ciúmes do pai; Irmã Angélica (Carla Marins), professora no colégio Nossa Senhora de Lourdes que pratica bullying com seus alunos; Roberta (Luiza Mariani), diretora de marketing, homossexual que não suporta piadas machistas e de sapatão ou as atitudes do chefe fanfarrão; Dolores (Bete Dorgam), radiologista que não suporta o ronco do marido (Stepan Nercessian), o que a leva a pensar em uma forma de se livrar dele.
A direção é de Anna Muylaert, Pedro Freire e Lamartine Ferreira, com produção da Migdal Filmes.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_jqtVhFHFrI&w=620&h=330%5D