+Globosat estreia ‘Iris, Organização Secreta Coreana’
O canal +Globosat começou a exibir esta semana a série sul-coreana Iris, também conhecida como Ailiseu, que recebeu o título em português de Iris, Organização Secreta Coreana. Trata-se de uma série de aventura criada por Kim Hyun-jun, Jo Gyu-won e Kim Jae-un, que se inspiraram no filme Shiri – Missão Terrorista, de 1999. Contando com duas temporadas de vinte episódios […]
O canal +Globosat começou a exibir esta semana a série sul-coreana Iris, também conhecida como Ailiseu, que recebeu o título em português de Iris, Organização Secreta Coreana. Trata-se de uma série de aventura criada por Kim Hyun-jun, Jo Gyu-won e Kim Jae-un, que se inspiraram no filme Shiri – Missão Terrorista, de 1999. Contando com duas temporadas de vinte episódios cada, a série foi exibida em seu país entre 2009 e 2013.
A história acompanha as aventuras dos integrantes de uma agência secreta coreana de combate ao terrorismo. Conhecida como Serviço de Segurança Nacional – SSN, a agência tem como missão desvendar conspirações internacionais e evitar ataques terroristas. Fundada em 1976, a agência treina e coloca em campo agentes capacitados a cometer assassinatos em nome da segurança nacional. O segredo é a base de trabalho dos agentes. Nem mesmo o Presidente conhece suas atividades.
A série tem início quando Kim Hyeon-Jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-Woo (Jung Joon-ho), dois amigos que prestam juntos o serviço militar, conhecem Choi Seung-hee (Kim Tae-hee), uma mulher por quem eles se apaixonam, sem saber que ela é uma agente da SSN responsável por recrutá-los para trabalhar na agência.
Buscando testar a capacidade dos dois, Choi ordena que eles sejam capturados e submetidos a uma tortura simulada. Passado o teste, os dois são apresentados a Baek San (Kim Yeong-cheol), diretor da agência.
Iris também apresenta as atividades da agência de segurança da Coréia do Norte, na qual Park Cheol-young (Kim Seung-woo) é o diretor, e Kim Seon-hwa (Kim So-yeon) é uma das agentes. No elenco também está Choi Seung-hyun, como Vick, um assassino que trabalha para uma misteriosa organização, tendo como seu superior é um homem que atende pelo nome de Sr. Black.
Considerada uma das séries mais caras da Coréia do Sul, Iris chegou a gerar uma versão cinematográfica e uma spinoff. O filme recebeu o título de Iris, the Movie, lançado nos cinemas em 2011; e a spinoff, que teve vinte episódios produzidos, chama-se Athena: Goddess of War, exibida em 2010, em seu país. A spinoff traz uma missão paralela àquela apresentada na série Iris.
Filmada na Coréia do Sul, Japão e Hungria, Iris é uma produção da Taewon Entertainment.
No Brasil, o +Globosat programou a série para ser exibida de segunda a sexta, sempre às 3h30 da manhã.
Cliquem nas fotos para ampliar.
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uDTsK2jTG6M&w=620&h=330%5D