+Globosat estreia ‘East West 101′
Postagem corrigida no dia 10 de novembro. O canal +Globosat programou para domingo, dia 10 de novembro, às 22h, a estreia de East West Choque de Culturas (East West 101), série australiana exibida em seu país pelo canal SBS entre 2007 e 2011, com um total de três temporadas e vinte episódios. Criada por Steve Knapman […]

Postagem corrigida no dia 10 de novembro.
O canal +Globosat programou para domingo, dia 10 de novembro, às 22h, a estreia de East West Choque de Culturas (East West 101), série australiana exibida em seu país pelo canal SBS entre 2007 e 2011, com um total de três temporadas e vinte episódios.
Criada por Steve Knapman e Kris Wyld, East West 101 é uma série policial que acompanha as atividades de dois detetives atuando em um departamento de Sydney que fica na divisão entre as regiões leste e oeste.
Cada região é povoada por diferentes etnias. A região leste é formada por anglo-saxões de classe média alta e a região oeste é predominantemente composta por imigrantes de diferentes países, a maioria representantes da classe operária. A própria equipe da polícia é formada por representantes de diversas regiões, o que leva a um choque cultural, daí o título.
Na história, os ataques do 11 de setembro nos EUA levaram as comunidades árabes espalhadas em todo mundo a serem tratadas com desconfiança. Com isso, a vida do policial muçulmano Zane Malik (Don Hany, de Serangoon Road) ficou mais difícil.
Obrigado a constantemente provar seu valor, ele vive uma rixa com Ray Crowley (William McInnes, de The Times of Our Lives), um veterano da polícia australiana que ainda segue antigos métodos de investigação e abordagem a suspeitos. Para ele, o que importa são os resultados. Forçados a trabalharem juntos, eles permitem que suas respectivas culturas e crenças promovam tensões no ambiente de trabalho.
Malik ainda sofre com o que aconteceu com o pai, que levou um tiro durante um assalto à loja da família, o que o deixou com sequelas. Ao entrar para a polícia, ele decidiu realizar investigações paralelas na tentativa de encontrar o responsável. Tal qual Malik, Crowley também sofre uma tregédia. Paul, seu filho, é encontrado morto, vítima de overdose. Quando o traficante libanês que vendeu a droga a Paul é encontrado morto, o departamento de assuntos internos da polícia começa a investigar um possível envolvimento de Crowley com o crime.
No elenco também estão Susie Porter (Underbelly), como a Inspetora Patricia Wright; Aaron Fa’aoso (The Straits), como o detetive Sony Koa; Renee Lim (Please Like Me, Crownies), como a policial Jung Lim; Daniella Farinacci, como a detetive Hellen Callas; Tasneem Roc, como Amina esposa de Zane; e Taffy Hany, também conhecido como Toffeek, que interpreta Rahman, pai de Malik. Por curiosidade, Taffy , que é iraquiano, é pai de Don Hany na vida real.
A série é uma produção da Knapman Wyld Television com financiamento da Australian Film Finance Corporation e da New South Wales Film & Television Office. A distribuição é da Minotaur International.
Cliquem nas fotos para ampliar.
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ky1vNFFUdFs&w=620&h=330%5D