Globo estreia ‘Dupla Identidade’
Com quase dez anos de atraso, a Rede Globo estreia esta noite, às 23h37, Dupla Identidade, minissérie sobre um assassino em série, tema que vem sendo recorrente em séries e episódios da TV internacional na última década. Pelo que me recordo, a última vez que um seriado brasileiro tratou deste tema foi com a minissérie […]

Com quase dez anos de atraso, a Rede Globo estreia esta noite, às 23h37, Dupla Identidade, minissérie sobre um assassino em série, tema que vem sendo recorrente em séries e episódios da TV internacional na última década. Pelo que me recordo, a última vez que um seriado brasileiro tratou deste tema foi com a minissérie As Noivas de Copacabana, de Dias Gomes, exibida em 1992.
Escrita por Glória Perez, Dupla Identidade também é situada em Copacabana. A história gira em torno de Edu (Bruno Gagliasso), um advogado e estudante de psicologia. Bonito, inteligente, sensível e ambicioso, ele trabalha com o Senador Oto (Aderbal Freire Filho), um homem que domina o jogo político e está sempre pronto a conquistar novos eleitores e mais poder.
Edu conhece Ray (Débora Falabella), uma mulher independente, mãe de Larissa (Maria Eduarda Miliante), que acredita ter encontrado seu Príncipe Encantado. Carente, ela logo se entrega de corpo e alma a este novo relacionamento, sem perceber que Edu esconde um lado sombrio.
Quando o corpo de Mariana (Yanna Lavigne), modelo e prostituta, é encontrado pela polícia, ela se torna a quarta vítima de um assassino em série. Dias (Marcello Novaes), um delegado dedicado que sonha com o cargo de Secretário de Segurança, está encarregado do caso. Mas em meio às investigações, ele precisa lidar com a presença de Vera (Luana Piovani), uma psiquiatra que costuma auxiliar a polícia em casos relacionados a este tipo de crime. Dias é uma antiga paixão de Vera, que ainda não conseguiu superar a separação.
Ao longo de treze episódios, a minissérie mostrará o jogo de gato e rato realizado pela polícia na captura do assassino.
No elenco também estão Marisa Orth, como Sílvia, a esposa de Oto que faz de Edu seu confidente quando descobre mais uma traição do marido; Bernardo Mendes, como Júnior, filho de Oto e Sílvia; Mariana Nunes, como Dina, amiga de Ray que a ajuda a cuidar de Larissa; Brenda Sabryna Mac, como Tati, filha de Dias que se envolve com Edu; Gláucio Gomes, como Assis, advogado e assessor do senador Oto; Igor Angelkorte, como Ivan, amigo de Edu; Mouhamed Harfouch, como o namorado de uma das vítimas; Luana Tanaka, como Elda; Thiaré Maia, como Cláudia; Paulo Tiefenthaler, como Nelson; e Felipe Hintze, como Cícero, os quatro últimos são peritos da polícia.
A direção é de Mauro Mendonça Filho e René Sampaio. Dupla Identidade é a primeira produção da Globo filmada no sistema 4K, que tem uma definição melhor que o HD.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jgpAS_Uwzac&w=620&h=330%5D
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */