FX cancela ‘Tyrant’
O canal FX decidiu que não renovará Tyrant para sua quarta temporada. Com isso, a série encerrará sua produção com um total de três temporadas e trinta e dois episódios. O último irá ao ar esta noite, dia 7 de setembro, nos EUA. Criada por Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos), […]

O canal FX decidiu que não renovará Tyrant para sua quarta temporada. Com isso, a série encerrará sua produção com um total de três temporadas e trinta e dois episódios. O último irá ao ar esta noite, dia 7 de setembro, nos EUA.
Criada por Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos), a série acompanha a vida de Bassam Al Fayeed (Adam Rayner, de Hawthorne, Hunted), filho mais novo do ditador de um país do Oriente Médio. Discordando das atitudes do pai, Bassam se muda para os EUA, onde adota o nome de Barry e constitui família. Passados vinte anos, ele volta para seu país natal, juntamente com a família, para um casamento. Em seu retorno, ele encontra seu país vivendo turbulências políticas e sociais.
Originalmente disputada por canais como Showtime e HBO, Tyrant sofreu alguns revezes durante sua produção. O primeiro foi a perda do diretor Ang Lee, que havia sido contratado para dirigir o episódio piloto; depois foi a saída de Raff. Inicialmente filmada no Marrocos e em Israel, Tyrant também teve suas filmagens transferidas para a Turquia, por questões de segurança.
Em sua terceira temporada, que conta com as participações de Chris Noth (Lei & Ordem, Sex and the City, The Good Wife) e Annet Mahendru (The Americans, Arquivo X), a série está registrando a média de 791 mil telespectadores, com 0.20% entre o público alvo ao vivo. Números muito abaixo daqueles conquistados pela segunda temporada, que foram de 1.18 milhão de telespectadores, com 0.17% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de três dias, a temporada chega a 1.5 milhão de telespectadores.
Em nota divulgada à imprensa americana, diretor da Fox 21 Television Studios, produtora da série, disse que ela será oferecida a outros canais e serviços de streaming que possam ter interesse em resgatá-la. Por hora, o último episódio da terceira temporada deverá oferecer aos fãs um ‘final satisfatório’ da trama que estava sendo desenvolvida.
No Brasil, Tyrant está na grade do canal Fox Action e disponível no Fox Play.
Cliquem na foto para ampliar.