FX aprova a produção de ‘Tyrant’
Depois de The Strain é a vez de Tyrant. O canal FX encomendou dez episódios para a primeira temporada da série criada por Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos). Disputado pelos canais Showtime, HBO e FX, o projeto de Tyrant foi divulgado em dezembro de 2012. A história acompanha a vida de Bassam Al […]
Depois de The Strain é a vez de Tyrant. O canal FX encomendou dez episódios para a primeira temporada da série criada por Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos). Disputado pelos canais Showtime, HBO e FX, o projeto de Tyrant foi divulgado em dezembro de 2012.
A história acompanha a vida de Bassam Al Fayeed (Adam Rayner, de Hawthorne, Hunted), filho mais novo de Khalid Al-Fayeed (Nasser Faris), o ditador de um país do Oriente Médio. Discordando das atitudes do pai, Bassam se muda para os EUA, onde adota o nome de Barry. Lá ele se casa com Molly (Jennifer Finnigan, de Monday Mornings), com quem tem dois filhos, Emma (Anne Winters) e Sammy (Noah Silver).
Passados vinte anos, ele volta para seu país natal, juntamente com a família, para o casamento de seu sobrinho, Ahmed (Cameron Gharaee) com Nusrat (Sibylla Deen). Em seu retorno, ele encontra seu país vivendo turbulências políticas e sociais, o que o leva a sofrer um choque cultural.
O pai de Barry, ainda está no poder. Para governar o país, ele conta com a ajuda de seu filho mais velho, o cruel Jamal (Ashraf Barhom), que é casado com Leila (Moran Atias); além dele, Al-Fayeed também recebe o apoio de Yussef (Salim Daw) seu conselheiro e confidente.
No elenco também estão Mehbi Dehbi, como Abdul, contratado para manter Sammy, filho de Barry, longe de encrencas; Justin Kirk (Weeds), como John Tucker, um diplomata americano decadente e misterioso, casado com Dana (Jordana Spiro, de My Boys e The Mob Doctor), com quem ele trabalha na Embaixada; e Fares Fares, como Fauzi Nadal, velho amigo de Barry que se coloca contra o regime ditatorial de Al-Fayeed.
Ang Lee chegou a ser contratado para dirigir o episódio piloto, mas precisou se afastar do projeto quando concluiu que não teria condições de realizar esse trabalho, em função do desgaste físico e mental que teve com a divulgação de seu último filme, bem como dos compromissos que já tinha assumido. Ele foi substituído por David Yates.
A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Teakwood Lane e a Keshet Broadcasting, produtora israelense.
As filmagens terão início em março, em Tel Aviv, Israel. A estreia está prevista para a Summer Season de 2014.
Cliquem na foto para ampliar.

Prefeitura cancela show de Zezé Di Camargo em meio à polêmica com SBT
A resposta de Janja a Zezé di Camargo sobre ida de Lula ao SBT
TOC de Roberto Carlos faz nova vítima ‘musical’ em especial da TV Globo
Na véspera da votação do PL da Dosimetria, Moraes envia recado ao Senado: ‘Não é possível’
Nova pesquisa Genial/Quaest é boa para Flávio Bolsonaro e ruim para Tarcísio





