França prepara ‘Ad Vitam’, nova minissérie de ficção científica
O canal Arte da França prepara Ad Vitam, minissérie de ficção científica escrita por Thomas Cailley e Sébastien Mounier. Esta é a segunda produção do canal neste gênero. A primeira foi Trepalium, minissérie de Mounier bem recebida pela critica, que está disponível no Brasil pelo video on demand do Vimeo. Na história, situada no futuro, cientistas descobriram uma forma de regenerar células. […]

O canal Arte da França prepara Ad Vitam, minissérie de ficção científica escrita por Thomas Cailley e Sébastien Mounier.
Esta é a segunda produção do canal neste gênero. A primeira foi Trepalium, minissérie de Mounier bem recebida pela critica, que está disponível no Brasil pelo video on demand do Vimeo.
Na história, situada no futuro, cientistas descobriram uma forma de regenerar células. Com isto, as pessoas se tornaram jovens e saudáveis, mesmo já estando na casa dos oitenta anos de idade. Conquistar a felicidade se tornou uma obsessão em uma sociedade onde a imortalidade se tornou uma possibilidade.
No entanto, os jovens se sentem deixados de lado. Quando sete deles cometem suicídio coletivo, as pessoas começam a tomar consciência da realidade à sua volta.
A produção dos seis episódios encomendados é da Kelija, empresa que faz parte do grupo Lagardere.
Segundo o Variety, o serviço de streaming Netflix já teria demonstrado interesse em adquirir a produção.
Cliquem na foto para ampliar.