Fran Drescher Retorna com Happily Divorced
Esta noite o canal americano TV Land estreia sua nova sitcom: “Happily Divorced“, produção criada e estrelada por Fran Drescher, em parceria com seu ex-marido, Peter Marc Jacobson, ambos responsáveis pelo sucesso de “The Nanny“, sitcom dos anos de 1990. A história é uma versão ficcional da vida do ex-casal. Fran Drescher novamente interpreta uma […]

Esta noite o canal americano TV Land estreia sua nova sitcom: “Happily Divorced“, produção criada e estrelada por Fran Drescher, em parceria com seu ex-marido, Peter Marc Jacobson, ambos responsáveis pelo sucesso de “The Nanny“, sitcom dos anos de 1990.
A história é uma versão ficcional da vida do ex-casal. Fran Drescher novamente interpreta uma personagem chamada Fran. Mas desta vez ela não é uma babá e sim a dona de uma floricultura em Los Angeles que, após 18 anos de casada, descobre que seu marido, Peter (John Michael Higgins), é gay. Por questões financeiras, eles ainda vivem na mesma casa, tentando manter a amizade enquanto buscam novos relacionamentos.
No elenco também estão Tichina Arnold, de “Everybody Hates Chris”, como Judi, a melhor amiga de Fran; Rita Moreno (Oz) e Robert Walden, que interpretam os pais de Fran, Dori e Glen; e Valente Rodriguez, como Cesar, empregado da floricultura. No episódio piloto, Fran se envolve com Elliot, interpretado por D.W. Moffett (Friday Night Lights).
Fran Drescher, Rita Moreno e Robert Walden
Na vida real, Fran e Peter foram casados por 20 anos. Quando ela descobriu que seu marido era gay, os dois já estavam divorciados há dois anos. Na época, Fran mantinha um relacionamento com um homem 16 anos mais novo que ela, situação que foi adaptada para a sitcom “Living with Fran“, produzida entre 2005 e 2007.
O projeto de “Happily Divorced” foi anunciado em novembro de 2010 e a série em março de 2011. Em entrevistas, a atriz revelou que tem a intenção de trazer como convidado especial o ator Charles Shaughnessy, intérprete de Maxwell Sheffield em “The Nanny”.
A crítica americana, que já conferiu o episódio piloto, condenou a série, basicamente por ser uma produção apoiada no humor dos anos de 1990 (linha explorada pelo canal TV Land). Considerada ultrapassada, essa narrativa mescla a ingenuidade com o cinismo e a ironia, se mantendo afastada do humor sarcástico (mordaz e cruel), que é a base de boa parte das sitcoms atuais.
“Happily Divorced” é a terceira série original do TV Land, canal a cabo voltado para a exibição de séries clássicas, tendo como público alvo a faixa etária entre 25-54 anos. As duas primeiras são “Hot in Cleveland” (que estreia os novos episódios da segunda temporada esta noite) e “Retired at 35“.
O canal já encomendou a produção de sua quarta série: “The Exes“, que tem previsão de estreia para o final do ano. O TV Land também desenvolve uma possível spinoff de “Hot in Cleveland”, a ser estrelada por Cedric the Entertainer.