Fox cancela ‘Touch’ e pensa no retorno de Jack Bauer
Segundo a imprensa americana, a série Touch foi cancelada pela Fox. O canal só fará a divulgação oficial de sua nova programação no dia 13 de maio. Este era um cancelamento esperado. A baixa audiência determinou o fim da série estrelada por Kiefer Sutherland. Sua renovação para a segunda temporada já foi uma demonstração de […]

Segundo a imprensa americana, a série Touch foi cancelada pela Fox. O canal só fará a divulgação oficial de sua nova programação no dia 13 de maio.
Este era um cancelamento esperado. A baixa audiência determinou o fim da série estrelada por Kiefer Sutherland. Sua renovação para a segunda temporada já foi uma demonstração de apoio da Fox à série, visto que a audiência na primeira temporada demonstrava um declínio na audiência a cada episódio exibido.
Criada por Tim Kring (Heroes), a série apresentou a história de Jake (David Mazouz), um menino autista capaz de ver o passado e prever o futuro de pessoas que nem conhece, mas ele só consegue se expressar através de números. Tentando se comunicar com o filho, Martin (Sutherland) conta com a ajuda do professor Arthur DeWitt (Glover), um especialista em crianças superdotadas, e de uma assistente social (Mbatha-Raw). Ao longo dos episódios foram introduzidos novos personagens (entre eles o de Maria Bello), na tentativa de modificar a dinâmica da série, mas nem assim a história conseguiu atrair o público.
Em sua primeira temporada, Touch registrou a média de 7.2 milhões com 2.1% entre o público alvo. Em sua segunda temporada, ainda em exibição, a série vem registrando a média de 2.68 milhões de telespectadores, com 0.7% entre o público alvo, ao vivo. Audiência muito baixa mesmo para uma sexta-feira à noite, dia em que a série é exibida nos EUA. O último episódio será exibido nos EUA no dia 10 de maio.
Com o fim de Touch, a Fox já começa a pensar no retorno de 24 Horas, não em filme para o cinema, como vinha sendo cogitado nos últimos anos, mas em uma minissérie. Segundo o Deadline, Sutherland estaria em negociações com o canal para voltar a interpretar Jack Bauer. A minissérie, que narraria uma história independente da série, poderia ser produzida por Howard Gordon, que tem contrato com a 20th Century Fox. Gordon, que foi produtor de 24 Horas, está atualmente no comando de Homeland.
ADENDO (10/05/2013): O roteirista e produtor David Fury, que trabalhou com a série 24 Horas, confirmou em seu perfil do Twitter que as negociações para produzir uma minissérie estão em andamento. Segundo ele, a ideia é a de produzir doze episódios.