Fotos do Elenco de A Gifted Man – 1ª Temporada
Hoje chega ao Brasil a série “A Gifted Man“, que estreia às 23h no canal Universal. Criada por Susannah Grant (do filme “Erin Brockovich” e da série “O Quinteto”), a primeira temporada é composta de 13 episódios. Na história, Michael (Patrick Wilson) é um cirurgião dedicado ao seu trabalho que valoriza seu estilo de vida. […]

Hoje chega ao Brasil a série “A Gifted Man“, que estreia às 23h no canal Universal. Criada por Susannah Grant (do filme “Erin Brockovich” e da série “O Quinteto”), a primeira temporada é composta de 13 episódios.
Na história, Michael (Patrick Wilson) é um cirurgião dedicado ao seu trabalho que valoriza seu estilo de vida. Um dia, ele reencontra com sua ex-esposa Anna (Jennifer Ehle, da minissérie “Orgulho e Preconceito”), também médica.
A diferença entre os dois é que Michael trabalha com pacientes ricos e Anna com os pobres. Ah, também tem o fato de que ele está vivo e ela já morreu.
Morta em um acidente de trânsito, Anna deixou inacabado o trabalho que vinha realizando à frente de uma clínica que atende a comunidade carente. Assim, ela tenta convencer o ex-marido a ajudar a equipe que trabalha na clínica a manter o atendimento gratuito.
A princípio, Michael acha que está doente. Mas sua irmã Christina (Julia Benz, de “No Ordinary Family” e “Dexter”) o convence a procurar por Anton (Pablo Schreiber, de “A Escuta”), um amigo que realiza curas espirituais.
Michael até tenta se livrar de Anna, mas não consegue. Assim, se rende à sua vontade e passa a dividir seu tempo entre seu consultório e a clínica. Para ajudá-lo, ele contrata uma nova médica, Kate (Rachelle Lefevre, de “Off the Map”), que assume a função de Anna na clínica. Michael tem uma assistente, seu nome é Rita (Margo Martindale, vista em “Justified”), uma mulher com postura objetiva que cuida de Michael mesmo não recebendo dele qualquer reconhecimento por isso. Rita é casada com Len (Tom Wopat, de “Os Gatões” em participação especial), com quem tem um filho, Lenny (Aaron Dean Eisenberg, em participação especial).
No elenco de apoio também está Eriq La Salle (Plantão Médico), como o Dr. Morrison, um neuropsiquiatra, em participação semirregular; e Lian Aiken, como Milo, sobrinho de Michael.
A série tem uma boa proposta e bons personagens, mas em seus primeiros episódios a trama é voltada unicamente aos casos médicos, deixando de lado a situação de Anna. Esta só aparece às vezes e quando o faz é para dar um jeito de convencer Michael a trocar o atendimento dos ricos pelos pobres. O tema do espiritismo parece ser só uma desculpa dos produtores para para oferecer mais um drama médico, o qual explora os contrastes da assistência entre pessoas com poder aquisitivo e aquele oferecido a quem não pode pagar.
A série já teve cinco episódios exibidos nos EUA, que registraram a média de 8.3 milhões de telespectadores ao vivo.
Confiram as estreias de séries, minisséries e temporadas no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra pelo nosso Calendário.
Cliquem nas fotos para ampliar.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */