Eurochannel Estreia KDD – Polícia Investigativa de Berlim
O canal estreia nesta segunda, dia 18 de outubro, às 22h, a série alemã “KDD – Polícia Investigativa de Berlim/KDD – Kriminaldauerdienst”, produção de 2007 a 2010, com um total de 28 episódios. A partir do dia 27 de outubro, passa a ser exibida toda quarta-feira às 21h. A série foi criada pelo escritor turco […]

O canal estreia nesta segunda, dia 18 de outubro, às 22h, a série alemã “KDD – Polícia Investigativa de Berlim/KDD – Kriminaldauerdienst”, produção de 2007 a 2010, com um total de 28 episódios. A partir do dia 27 de outubro, passa a ser exibida toda quarta-feira às 21h.
A série foi criada pelo escritor turco Orkun Ertener, em parceria com Kathrin Breininger. A história apresenta o cotidiano de uma delegacia de polícia em Berlim. Helmut Enders (Götz Schubert) é o líder do grupo. Responsável, prudente e totalmente dedicado ao trabalho , Helmut precisa suportar a pressão que sua equipe sofre por parte de seus superiores, para realizar o trabalho de forma impecável.
No grupo estão o Comissário Jan Haroska (Manfred Zapatka), um alcoólatra em recuperação que tenta reconquistar sua carreira e o amor de sua filha; Leo Falckenstein (Barnaby Metschurat), filho de um conhecido editor de jornal que tece duras críticas ao trabalho policial. Contrariando o pai, Leo decide seguir carreira na polícia. Calmo e racional, ele tenta realizar seu trabalho sem se deixar influenciar por opiniões alheias.
O alemão de origem turca, Mehmet Kilic (Billey Demirtas), luta para ser um policial exemplar, mas sofre o preconceito em função de suas origens. Com isso, ele exige de si mesmo a obrigação de provar que é mais alemão que o próprio alemão. Sua vida pessoal também é conturbada. Tendo conhecido sua esposa pouco antes do casamento, os dois vivem juntos, mas permanecem estranhos. Já Maria Hernandez (Jördis Triebel) é uma policial determinada e afetuosa com os amigos. Ex-namorada de Haroska, Maria sofreu quando o viu cair no vício da bebida. Agora, tenta manter uma relação profissional entre colegas.
A novata da equipe é Sylvia Henke (Melika Foroutan), mulher ambiciosa totalmente dedicada à carreira, mas que não deixa sua vida pessoal de lado. Sabe aproveitar as oportunidades profissionais e pessoais e fará qualquer coisa para atingir seu objetivo.
Na Alemanha, a série estreou primeiro pela Internet, onde o piloto foi disponibilizado 24 horas antes de ser exibido na TV. Comparada pela imprensa alemã com a séries policiais americanas, a produção conquistou o respeito da crítica e vários prêmios locais, mas não encontrou sua audiência, sendo cancelada por esse motivo.
Em sua primeira temporada, a série chegou a despertar o interesse do público, que começou a abandoná-la a partir da segunda temporada. A produção somente conseguiu chegar em seu terceiro ano em função dos prêmios e da receptividade crítica que recebeu. Introduzindo personagens pouco populares, vivenciando situações complexas em uma narrativa considerada verídica, a produção não conseguiu atingir a média de telespectadores esperada pelo canal.
Produzida pela Hofmann & Voges Entertainment GmbH, a série foi originalmente exibida na Alemanha pelo canal ZDF. A terceira temporada teve a co-produção da ARTE.
Cliquem nas imagens para ampliar.
Acompanhem o Calendário de Estreias 2010-2011.
Vídeo da abertura:
Promo do canal Eurochannel