EUA: piloto original da série ‘Mulher-Maravilha’ sai em DVD
Na década de 1970 a rede ABC, em parceria com a Warner Brothers, decidiu adaptar a história de A Mulher-Maravilha. A ideia original era a de produzir um telefilme que narrasse a origem a heroína. O projeto ficou a cargo do produtor Douglas S. Cramer, que decidiu dar o papel de Diana Prince/Mulher-Maravilha para a […]

Na década de 1970 a rede ABC, em parceria com a Warner Brothers, decidiu adaptar a história de A Mulher-Maravilha. A ideia original era a de produzir um telefilme que narrasse a origem a heroína.
O projeto ficou a cargo do produtor Douglas S. Cramer, que decidiu dar o papel de Diana Prince/Mulher-Maravilha para a ex-tenista profissional Cathy Lee Crosby.
O problema é que a atriz era loira e, como se isso não bastasse, vestia um uniforme completamente diferente daquele visto nos quadrinhos. Sem superpoderes, a personagem fugia do universo conhecido pelos fãs da heroína.
Atacados pela crítica e pelos fãs, os produtores foram forçados a reformular o projeto e produzir um novo telefilme, desta vez mais fiel ao original. Com isso, Cathy foi substituída por Lynda Carter, que acabou estrelando a série que se originou do segundo telefilme. Até o momento, esta é a única versão seriada da heroína na TV (as demais são versões animadas).
Ao longo dos anos, o telefilme estrelado por Cathy ‘foi para a gaveta’. Pouco reprisada, esta produção ficou de fora até do lançamento em DVD da série. Agora, para matar a curiosidade dos fãs, a Warner Collection decidiu lançá-lo.
O DVD estará disponível no mercado americano a partir do dia 11 de dezembro. A capa é, digamos assim, nada atraente (confiram a foto abaixo).
Com roteiro de John D. F. Black, a história apresenta Diana Prince trabalhando como assistente do agente Steve Trevor, aqui interpretado por Kaz Garas, ator lituano que estrelou a série britânica Strange Report, exibida no Brasil pelo Eurochannel.
Quando Abner Smith (Ricardo Montalban, de A Ilha da Fantasia) rouba um livro de códigos, a Mulher-Maravilha se une a Steve para capturá-lo. Durante sua missão, a heroína encontra Ahnjayla (Anitra Ford), outra amazona que agora vive em exílio.
Apesar de não ser uma adaptação fiel da HQ, o telefilme traz diversos elementos do universo da Mulher-Maravilha, como a ilha Paraíso, o avião invisível e os braceletes. Mais informações sobre a história de A Mulher-Maravilha e suas adaptações aqui.
Tal como foi feito com outras séries lançadas especialmente para atender os fãs, o telefilme é lançado em DVD no sistema MOD (manufaturado sob encomenda), gravado em DVD-R. Wonder Woman – The Cathy Lee Crosby Pilot tem um total de 73 minutos, mas só vale pela curiosidade.
Cliquem nas imagens para ampliar.
______________
Atenção: entre os dias 8 e 20 de dezembro estarei em férias. O blog continuará a ser atualizado diariamente, mas de forma mais lenta.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pZoEplR5LwY&w=620&h=330%5D