Digital Completo: Assine a partir de R$ 9,90
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Estreias de Hoje no Brasil

Várias séries fazem suas estreias hoje no Brasil, a maioria pelo canal FX, que desde o dia 1 de agosto passou a oferecer opção de áudio original e dublado. O problema é que o canal ainda não está oferecendo legendas em português para quem escolher o áudio original. De qualquer forma, vejam quais as séries […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h43 - Publicado em 7 ago 2011, 14h48

Várias séries fazem suas estreias hoje no Brasil, a maioria pelo canal FX, que desde o dia 1 de agosto passou a oferecer opção de áudio original e dublado. O problema é que o canal ainda não está oferecendo legendas em português para quem escolher o áudio original. De qualquer forma, vejam quais as séries que estreiam hoje (confiram os horários alternativos na grade de cada canal).

Terriers (FX – 11h)

Criada por Ted Griffin e Shawn Ryan, “Terriers” estreou pelo FX americano em setembro de 2010, sendo cancelada em sua primeira temporada, que teve 13 episódios produzidos.

Divulgada como uma espécie de Butch Cassidy e Sundance Kid moderno, a série se apóia na relação de amizade entre  Hank Dolworth (Donal Logue), um policial que foi afastado do trabalho por ser alcoólatra, e Britt Pollack (Michael Raymond James), um ladrãozinho que arrombava residências. Juntos, eles formam uma agência de detetives, sem licença para trabalhar. Assim, a dupla se vira com pequenos casos que a polícia deixa de lado por considerá-los insignificantes.

No elenco também estão Jamie Denbo, Rockmond Dunbar, Kimberly Quinn e Laura Allen, entre outros.

Opinião: uma série gostosa de acompanhar, pena ter sido cancelada tão cedo. Bom desenvolvimento de personagens, que facilmente dominam a série e conseguem despertar o interesse do telespectador em acompanhar as investigações de casos corriqueiros e sem graça. A amizade entre os dois vai além dos diálogos engraçados que sustentam uma relação superficial tão explorada pela maioria das séries que lidam com o mesmo tema. A forma como eles encaram a vida e se relacionam com terceiros é que dá o tom de “Terriers”. A primeira metade da temporada explora mais a personalidade de Hank e sua história, sendo que a segunda metade dedica-se a mostrar quem de fato é Britt. No entanto, nenhum dos personagens é abandonado quando o outro está com o foco das atenções.

Confiram outras postagens sobre a série aqui.

Continua após a publicidade

Jennifer Beals em The Chicago Code

The Chicago Code (FX – 12h)

Também criada por Shawn Ryan a série estreou nos EUA em fevereiro deste ano, sendo cancelada com apenas 13 episódios produzidos.

Continua após a publicidade

A história acompanha os trabalhos de Teresa Colvin (Jennifer Beals), a primeira mulher a se tornar superintendente da polícia de Chicago. Escolhida por Alderman Ronin Gibbons (Delroy Lindo), político que acredita poder manipulá-la, Teresa assume a missão de implementar mudanças que poderão levá-la a eliminar a corrupção policial. Sua decisão não é bem recebida pelas gangues da cidade, nem tampouco pelo sindicato dos policiais, muito menos pelos políticos.

Assim, quando um pedido seu para criar uma equipe especial é negado, ela apela para a ajuda de Jarek Wysocki (Jason Clarke, de “Brotherhood”), seu ex-parceiro e uma lenda no departamento de polícia, e Caleb Evers (Matt Lauria, “Friday Night Lights”), novo parceiro de Jarek. Em paralelo ao trabalho oficial do dia a dia os dois têm a missão não-oficial de desencavar informações e provas que possam expor a corrupção local.

Opinião: ao contrário de “The Shield”, série criada por Ryan e produzida para a TV a cabo, que também lida com o tema da corrupção, “The Chicago Code” se perde em um desenvolvimento fraco de roteiros, personagens e diálogos, transformando a produção em uma caricatura de séries que já trabalharam o mesmo tema.

Mais informações sobre a produção de “The Chicago Code” aqui.

Neighbors From Hell (FX – 13h)

Esta é uma série animada criada por Pam Brady, de “South Park”, com base em uma ideia de Jeffrey Katzenberg, da DreamWorks. A primeira temporada tem 10 episódios produzidos.

Continua após a publicidade

Na história, Satã descobre que a empresa Petromundo, um grande conglomerado, construiu uma super furadeira que poderá passar pelo centro da Terra, chegando ao Inferno. Ele então decide enviar um de seus demônios à Terra com a missão de destruir a furadeira.

O escolhido é Balthazar, um torturador incompetente, mas com um profundo conhecimento sobre a natureza humana, graças às centenas de horas que ele passou em frente à TV assistindo às sitcoms clássicas.

No elenco de vozes estão Will Sasso, Molly Shannon, David Soren, Tracey Fairaway, Patton Oswalt, Kyle McCulloch, Kurtwood Smith e Dina Walters, entre outros. A atriz Jane Lynch (Glee) teve participação especial em um episódio interpretando uma maníaca sexual.

Confiram aqui outras postagens publicas sobre a série.

Carlos (HBO – 22h)

Esta é uma produção do Sundance Channel em parceria com as francesas Studio Canal e Film En Stock, já exibida fora da competição no Festival de Cannes de 2010, dividindo a crítica.

Continua após a publicidade

Escrita e dirigida por Olivier Assayas, a minissérie é situada na década de 1970. A história traça um panorama das ações terroristas de Carlos, o Chacal, cujo nome verdadeiro é Ilich Ramirez Sanchez. Utilizando várias identidades, ele foi capaz de orquestrar e colocar em prática dezenas de ataques terroristas que tiveram repercussão internacional.

Iniciando suas atividades com ataques terroristas em Londres, o venezuelano Carlos muda-se para a França, onde passa a executar várias missões como membro da Frente Popular Para a Libertação da Palestina. Sua fama tem início em 1975, quando consegue penetrar em uma reunião da OPEP — Organização dos Países Exportadores de Petróleo, realizada em Viena. Mantendo 70 reféns, entre eles 11 membros da Organização, Carlos negocia com o governo da Áustria, que lhe oferece salvo conduto. Ao libertar os membros da OPEP, Carlos provoca a revolta do grupo terrorista.

Falada em diversos idiomas, a minissérie, em três episódios de longa duração, traz em seu elenco os atores Edgar Ramírez (Carlos), Alexander Scheer (Johannes Weinrich), Nora von Waldstätten (Magdalena Kopp), Christoph Bach( Hans-Joachim Klein), Ahmad Kaabour (Wadie Haddad), Susanne Wuest (Edith Heller), Anna Thalbach (Inge Viett), Julia Hummer (Gabriele Kröcher-Tiedemann).

Opinião: a trama se desenvolve sob o ponto de vista dos terroristas utilizando uma linguagem narrativa informativa. As opiniões contrárias não se fazem presentes de forma significativa para que se possa desenvolver embates ideológicos. Governos se colocam à mercê de Carlos sem que o roteiro desenvolva as razões que os levaram a fazer isso. Embora mencione fatos, nomes e posicione personagens, a minissérie é praticamente um ‘monólogo’ sobre as ações terroristas de Carlos e seu grupo. Visto que não há um desenvolvimento psicológico profundo, a história limita-se a acompanhar as atividades do grupo e suas justificativas, constantemente verbalizadas. A versão cinematográfica pode ter sido melhor recebida por ter um tempo de duração muito menor, apenas 140 minutos, enquanto que a minissérie traz 330 minutos.

Mais informações sobre a produção aqui.

Continua após a publicidade

The Borgias (TCM – 22h)

Esta série foi originalmente divulgada como uma estreia do canal I.Sat, também do grupo Turner, mas em abril passou a ser anunciada como parte do pacote de séries do TCM.

Com nove episódios produzidos para sua primeira temporada, “The Borgias” já foi renovada pelo Showtime para sua segunda temporada, com 10 episódios, prevista para 2012.

Criada por Neil Jordan, a série é estrelada por Jeremy Irons (Rodrigo), Holly Grainger (Lucrécia), François Arnaud (Cesare Borgia), David Oakes (Juan Borgia), Joanne Whalley (Vanossa, esposa de Rodrigo), Colm Feore (Cardial Giuliano Della Rovere) e Sir Derek Jacobi (Cardeal Orsini)

Situada na Itália do Século XV, a história acompanha os membros da família Borgia, encabeçada por Rodrigo, um homem ambicioso e sem escrúpulos, que consegue se eleger Papa.

Opinião: A história da família é traçada por lutas pelo poder, traições, adultérios, incesto, corrupção e assassinatos. Infelizmente, a trama da série se restringe a isso. Em nenhum momento são desenvolvidas situações que trabalhem embates ideológicos, religião ou fé. O papado e a igreja se fazem presentes de forma figurativa. A trama poderia ser situada em qualquer outro ambiente que não faria diferença. Atores que interpretam Cardeais são meramente figurantes que desfilam pelo cenário e olham para Rodrigo sempre que ele abre a boca para fazer algum discurso. O único que se ergue contra Rodrigo é o Cardeal Giuliano Della Rovere (Feore), que tem uma postura que não se sustenta pela igreja ou pela fé, mas pela ambição, tal qual seu oponente.

Vejam outras postagens sobre a série aqui.

Andy Whitfield em Spartacus

Spartacus (FX – 22h)

A série estreou no Brasil em agosto de 2010 pelo canal Globosat HD, que também exibiu a minissérie “Spartacus: Gods of the Arena”. Esta minissérie, que traz uma história paralela à de Spartacus, foi encomendada pelo canal Starz quando o ator Andy Whitfield foi diagnosticado com câncer, o que fez com que a produção da segunda temporada da série para 2011 fosse adiada. No entanto, seu estado de saúde o obrigou a deixar o elenco, sendo substituído por Liam McIntyre, que passará a interpretar Spartacus a partir da segunda temporada, que tem estreia prevista para janeiro de 2012, nos EUA.

Com produção de Rob Tapert, Sam Raimi e Joshua Donen, “Spartacus” tem 13 episódios produzidos para sua primeira temporada. Filmada na Nova Zelândia, a série acompanha a história de Spartacus, ou Espártaco (Andy Whitfield), guerreiro capturado e vendido como escravo, que se torna um gladiador na arena de Batiatus (John Hannah) e sua esposa Lucrécia (Lucy Lawless).

Também no elenco estão Erin Cummings  (Sura), Peter Mensah (Doctore), Manu Bennett (Crixus), Antonio Te Maioha (Barca), Craig Parker (Glaber) e Nick E. Tarabay (Ashur), entre outros.

O FX apresentará essa série em sua versão original com legendas em português. Não será oferecida a versão dublada.

Opinião: trata-se de uma série de aventura e entretenimento que explora a violência e o sexo como principais ingredientes. Quem tiver interesse poderá conferir minha opinião sobre a primeira temporada aqui.

Confiram aqui as postagens já publicadas sobre a série.

Hoje também estreia pelo canal Universal a segunda temporada de “Rookie Blues“, que irá ao ar a partir das 19h. Acompanhem o nosso Calendário de Estreias.

Cliquem nas imagens para ampliar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai a partir de R$ 7,48)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.