Elenco de ‘Will & Grace’ se reúne em fotos e vídeo
Postagem atualizada no dia de sua publicação para inclusão do vídeo. No auge da mais recente era de ouro das sitcoms americanas, a série Will & Grace era um dos grandes sucessos da rede NBC. Produzida entre 1998 e 2006, a sitcom criada por David Kohan e Max Mutchnick acompanhava a vida de um gay e de uma hétero que se […]

Postagem atualizada no dia de sua publicação para inclusão do vídeo.
No auge da mais recente era de ouro das sitcoms americanas, a série Will & Grace era um dos grandes sucessos da rede NBC. Produzida entre 1998 e 2006, a sitcom criada por David Kohan e Max Mutchnick acompanhava a vida de um gay e de uma hétero que se tornaram melhores amigos.
Situada em Nova Iorque, a série apresentou a trajetória de Will Truman (Eric McCormack), um advogado que assumiu sua homossexualidade. Sua melhor amiga é Grace Adler (Debra Messing), uma judia não praticante que trabalha como decoradora de interiores.
Os dois se conheceram quando ainda estavam na faculdade, época em que até chegaram a tentar um relacionamento. Maníaco por limpeza e organização, tolerante e mais paciente, Will é a âncora de Grace, uma mulher egoísta, neurótica e obcecada por encontrar o homem de sua vida.
A dupla ainda tem a companhia de outro casal de melhores amigos: Karen Walker (Megan Mullally), uma socialite egocêntrica que adora festas, bebidas e medicamentos, e Jack McFarland (Sean Hayes), um ator gay convencido de sua própria importância, que muda de relacionamentos e profissão como quem troca de roupa.
A série fazia parte do pacote conhecido como Must See TV, um slogan que a NBC utilizou durante a década de 1990 para promover as sitcoms que eram exibidas às quintas à noite, período que o público jovem mais assiste TV. Além de Will & Grace, faziam parte deste slogan séries como Seinfeld, Wings, Frasier, Mad About You, Friends, Caroline in the City, Suddenly Susan, Veronica’s Closet, Just Shoot Me e The Naked Truth, entre outras. Algumas dessas produções ajudaram o canal Sony a se estabelecer na mesma época no Brasil com o slogan ‘sonymaníaco’.
Após o cancelamento de Will & Grace, os atores seguiram com suas carreiras, embora ainda não tenham encontrado outro sucesso como este. O canadense McCormack já estrelou Trust Me e Perception, e passou por Full Circle. Agora ele se prepara para estrear Travelers, nova produção do canal Showcase, do Canadá, em coprodução com o serviço de streaming Netflix. Esta é uma série de ficção científica na qual sobreviventes do futuro viajam ao passado (à la Contratempos) para tentar salvar a humanidade. A série estreará no dia 17 de outubro.
Messing estrelou a minissérie The Starter Wife, que no Brasil recebeu o título de Descasada, mas quando foi renovada passou a ser chamada de A Ex; Smash e The Mysteries of Laura (remake americano de série espanhola, a qual está disponível no Brasil pelo Claro Vídeo). Em breve ela estará em Dirty Dancing, especial musical da rede ABC.
Mullally estrelou In the Motherhood, Party Down, Breaking In, You, Me and the Apocalypse, e passou por Web Therapy, Parks and Recreation e Childrens Hospital. Em breve ela será vista em Dimension 404, série antológica do Hulu.
Hayes diversificou seu campo de atuação. Como ator, estrelou Sean Saves the World e passou por Up All Night, Smash e The Millers. Como produtor, foi um dos responsáveis por Hot in Cleveland, The Soul Man, Crowded e Grimm (que encerrará sua produção em 2017), bem como Sean Saves the World. Em breve ele estará em Hairspray, especial musical que será transmitido ao vivo pela rede NBC no dia 7 de dezembro.
Na última quarta-feira, dia 21 de setembro, os atores se reuniram para gravar um vídeo, sendo que as fotos do encontro foram divulgadas por eles nas redes sociais neste final de semana. Pena que ficou faltando Shelley Morrison, que interpretava a empregada de Karen, Rosario Salazar. A veterana de séries como Laredo e A Noviça Voadora sobreviveu ao câncer de mama e de pulmão, mas tem feito poucos trabalhos como atriz e dubladora.
Adendo (21h40) – Pouco antes do início do debate presidencial nos EUA, foi divulgado o vídeo que renuniu os atores de Will & Grace. Novamente no cenário do apartamento em que Will morava, eles voltam a interpretar seus personagens para falar sobre os candidatos à presidência dos EUA.
Will e Grace defendem Hilary Clinton, enquanto Karen apóia Donald Trump, de quem é amiga. Por sua vez, Jack está mais preocupado com a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, que anunciaram o divórcio na mesma semana que ele termina mais uma relação.
Quando os demais percebem que Jack ainda não decidiu em quem votará, cada lado tenta convencê-lo a votar em seu candidato.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jzae4DKexko?start=20&feature=oembed&w=500&h=281%5D
Cliquem nas fotos acima para ampliar.

(E-D) McCormack, Messing, Mullally e Hayes (Fotos divulgadas pelos atores nas redes sociais).