Elenco de ‘Modern Family’ entra em acordo com a Fox
Após meses de negociação salarial, foi necessário os atores abrirem um processo na justiça no momento em que se iniciavam os trabalhos com a quarta temporada de Modern Family para o estúdio rever as exigências do elenco adulto de uma de suas séries mais premiadas nos últimos anos. As partes chegaram a um acordo na […]

Após meses de negociação salarial, foi necessário os atores abrirem um processo na justiça no momento em que se iniciavam os trabalhos com a quarta temporada de Modern Family para o estúdio rever as exigências do elenco adulto de uma de suas séries mais premiadas nos últimos anos. As partes chegaram a um acordo na tarde de sábado, dia 28 de julho. Com isso, o processo foi retirado. As filmagens da nova temporada terão início no dia 29 de julho, com estreia prevista para o dia 26 de setembro, nos EUA.
Segundo divulgado pela imprensa americana, a Fox ofereceu uma nova proposta salarial a Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara. Atualmente recebendo cerca de 65 mil por episódio, eles pediam 200 mil. A Fox, que inicialmente tinha oferecido 150 mil, acertou um valor entre 170 e 180 mil por episódio ao longo da quarta temporada, sendo que o valor aumentará a cada temporada, conforme a série for renovada, devendo chegar a 350 mil dólares até a oitava temporada (e não a nona como o estúdio queria). Os atores também passam a receber uma porcentagem dos lucros da venda de Modern Family.
O ator Ed O’Neill, que iniciou a produção como o único nome famoso do elenco e portanto detinha um salário maior (100 mil por episódio) e já recebia uma porcentagem na venda, negociava em separado. No entanto, também insatisfeito com a oferta que o estúdio lhe fazia, ele se uniu aos demais no processo, após ser aberto. Agora O’Neill deverá receber um valor equiparado aos demais do elenco, mas sua porcentagem na venda da série é maior.
Em troca do aumento dos salários, os atores concordaram em acrescentar um ano ao contrato que tinha duração de sete anos (ao invés de dois como a Fox desejava inicialmente).
Modern Family já foi vendida ao canal USA para a exibição dos episódios em reprise. Segundo o Hollywood Reporter, o valor da venda é de 1.5 milhões de dólares por episódio.
Cliquem na imagem para ampliar.