Ed Asner Reprisa Personagem da Série Clássica Havaí 5-0
Em 1975 Ed Asner, mais conhecido como Lou Grant na sitcom “Mary Tyler Moore”, foi visto em um episódio da série “Havaí 5-0″. Esta era para ser uma entre as centenas de participações que o ator fez ao longo de sua carreira. Ela permaneceria lembrada por alguns mas esquecida por muitos se os produtores do […]

Em 1975 Ed Asner, mais conhecido como Lou Grant na sitcom “Mary Tyler Moore”, foi visto em um episódio da série “Havaí 5-0″. Esta era para ser uma entre as centenas de participações que o ator fez ao longo de sua carreira. Ela permaneceria lembrada por alguns mas esquecida por muitos se os produtores do remake não tivessem decidido resgatar o personagem.
Em entrevista para este blog, Roberto Orci disse que existia a intenção dos produtores de trazer de volta alguns dos atores/personagens que trabalharam na série original. August March parece ser o primeiro.
[Spoilers] O personagem foi visto no episódio “Wooden Model of a Rat”, da oitava temporada da série original. Na história, March é um pequeno empresário e colecionador de arte que faz parte de uma rede de contrabandistas. No episódio ele é descoberto e preso por McGarrett. Acusado de assassinato, March é condenado à 30 anos de cadeia. Agora, passados quase 37 anos, March é um ex-condenado vivendo em O’ahu. Quando a equipe 5-0 começa a investigar uma rede de contrabando, contata March para servir de assistente. [Fim dos Spoilers]
Aos 82 anos de idade, Asner continua trabalhando incansavelmente. Depois do cancelamento de “Working Class“, sitcom produzida este ano, o ator entrou para o elenco da dramédia canadense “Michael: Tuesday & Thursday”, na qual faz participações semirregulares. A história gira em torno de um psicólogo que atende um paciente com diversos tipos de fobias. Enquanto o rapaz tenta descobrir uma forma de se integrar à sociedade, seu médico só pensa em utilizá-lo como cobaia para suas experiências, que serão narradas em livro. Asner interpreta o terapeuta do psicólogo, um homem de idade que já está perdendo a memória. O ator também está no elenco de seis longa metragens anunciados para lançamentos entre 2011 e 2013.
(E-D) Ed Asner e Scott Caan em cena de ‘Havaí 5-0’ (Foto: Norman Shapiro/CBS)