Don Medford (1917-2012)
Diretor de séries de TV, Don Medford faleceu no dia 12 de dezembro, aos 95 anos de idade, mas a notícia somente foi divulgada no dia 2 de janeiro pelo Hollywood Reporter. Donald Mueller nasceu no dia 26 de novembro de 1917 em Detroit. Em 1946, ele se mudou para Nova Iorque para trabalhar na […]
Diretor de séries de TV, Don Medford faleceu no dia 12 de dezembro, aos 95 anos de idade, mas a notícia somente foi divulgada no dia 2 de janeiro pelo Hollywood Reporter.
Donald Mueller nasceu no dia 26 de novembro de 1917 em Detroit. Em 1946, ele se mudou para Nova Iorque para trabalhar na TV. Com o passar dos anos, Medford se tornou um diretor requisitado por diversas produções seriadas.
A primeira foi Tales of Tomorrow, série da ABC produzida em Nova Iorque entre 1951 e 1953. Esta série com histórias diferentes a cada episódio foi uma das primeiras tentativas da TV de oferecer histórias voltadas para o público adulto fã de ficção científica. Ao todo foram produzidos 85 episódios que narravam em forma de suspense diversas tramas com conteúdo científico. Cancelada, a série foi resgata pela CBS, que exibiu os últimos quinze episódios produzidos antes de tirá-la do ar. Entre os atores que apareceram na série estavam nomes como Paul Newman, James Dean, Leslie Nielsen, Thomas Mitchell, Brian Keith, Boris Karloff, Joanne Woodward, Rod Steiger, Raymond Burr, Burgess Meredith e outros. Medford dirigiu cerca de 35 episódios.
Em 1955, Alfred Hitchcock o convidou a dirigir episódios de sua série, também com histórias diferentes a cada semana, Alfred Hitchcock Apresenta. Assim, Medford mudou-se para Los Angeles onde, ao longo de sua carreira, dirigiu episódios de M Squad, The Deputy, Robert Taylor e os Detetives, Xeque-Mate, O Homem do Rifle, The Barbara Stanwyck Show, Os Intocáveis, Bus Stop, Aventuras no Paraíso, Target: The Corruptors, Além da Imaginação, The Lloyd Bridges Show, Mr. Novak, Dr. Kildare, The F.B.I., O Agente da UNCLE, Inferno nos Céus, Cimarron Strip, Os Invasores, Lancer, São Francisco Urgente, Os Novos Centuriões, Most Wanted, Baretta, Kaz, Dan Shay, Sra. Columbo, Trauma Center, Jessie, Duro na Queda, Cidade Infernal, Águia de Fogo, The Colbys, Dinastia, Something Is Out There e Jake & McCabe.
Entre 1965 e 1967, ele dirigiu episódios da série clássica O Fugitivo, uma das primeiras a apresentar uma história que exigia uma conclusão. Dr. Richard Kimble, acusado de matar sua esposa, é condenado à prisão. No entanto, quando estava sendo transportado para a penitenciária, ele sofre um acidente de trem. Fugindo da polícia, Kimble tenta encontrar o homem de um braço só que ele viu na cena do crime. Nesse meio tempo, adotando diversos nomes e exercendo diferentes trabalhos, ele se relaciona com as pessoas que encontra em cada episódio, ajudando-as de alguma forma a passarem por momentos cruciais de suas vidas.
Medford dirigiu o último episódio, dividido em duas partes, que se tornou uma das maiores audiências da TV americana. O final de O Fugitivo teria sido visto por cerca de 78 milhões de pessoas, 45.9% da audiência.
Segundo o Hollywood Reporter, o diretor era conhecido pelo apelido de Midnight Medford. Isto porque, em diversas ocasiões, Medford costumava filmar cenas durante o dia as quais, na pós-produção, eram alteradas para parecer que tinham sido filmadas à noite.
No primeiro vídeo, o episódio Ice from Space, da série Tales of Tomorrow, dirigido por Medford e que conta com a participação de Paul Newman. No segundo, trecho do último episódio de O Fugitivo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RG1hWbeb6s8&w=620&h=330%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XqSysP3EGac&w=620&h=330%5D
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
A reação internacional à operação dos EUA que capturou Maduro
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice
Estados Unidos atacam a Venezuela, e Trump afirma que Maduro foi capturado
A reação dos governadores presidenciáveis sobre crise na Venezuela







