Don Johnson Ganha Processo e Marca Retorno com Novo Filme
Em fevereiro de 2009 o ator Don Johnson entrou com um processo contra as empresas Rysher Entertainment Inc., 2929 Entertainment e Qualia Capital, sob a alegação de que não estava recebendo os lucros devidos pela série “Nash Bridges”, produzida entre 1996 e 2001 e exibida pela CBS. Em maio desse ano, um juiz da Suprema […]

Em fevereiro de 2009 o ator Don Johnson entrou com um processo contra as empresas Rysher Entertainment Inc., 2929 Entertainment e Qualia Capital, sob a alegação de que não estava recebendo os lucros devidos pela série “Nash Bridges”, produzida entre 1996 e 2001 e exibida pela CBS.
Em maio desse ano, um juiz da Suprema Corte de Los Angeles aceitou os argumentos de Johnson e permitiu que o processo seguisse adiante. O resultado da ação deu ganho de causa à Johnson, determinando que lhe fosse pago o valor de 23.2 milhões de dólares.
“Nash Bridges” foi produzida em parceria com a empresa do ator, a Don Johnson Productions, que detinha 50% dos direitos ao lucro. Na época, Johnson era um ator de renome, graças à fama de “Miami Vice” nos anos 80. Já a Rysher Entertainment era uma produtora que estava recém começando a produzir seriados.
A Rysher defendeu-se da acusação alegando que a série não tinha obtido nenhum lucro, visto que os custos de produção ainda não foram cobertos pela distribuição. Além dos altos salários do ator, a Rysher também aponta as despesas com filmagens em externas em São Francisco, cenas de ação e perseguições, bem como a contratação de centenas de figurantes como fatores que encareceram a produção. A empresa declarou que irá recorrer da decisão.
Apesar do sucesso da série “Nash Bridges”, Johnson, hoje com 60 anos, anda meio esquecido pela indústria do entretenimento. O ator tentou estrelar uma nova série entre 2005 e 2006, com “Just Legal”, mas a produção foi cancelada com apenas oito episódios. O ator tentou voltar com a série “Southern Disconfort“, que por enquanto está restrita ao episódio piloto.
Nesse meio tempo, ele fez filmes, alguns produzidos nos EUA, outros na Itália e na Noruega. Os fãs poderão vê-lo em “Quando em Roma”, como o pai de Kristen Bell, lançado esse ano, ou aguardar a estreia de “Machete”, filme de Ethan Maniquis e Robert Rodriguez (Sin City), no qual Johnson interpreta o Tenente Stillman, homem que ordena a captura de Machete.
Na história, Machete, um assassino, busca vingança pela traição daqueles que o contrataram. O filme marca o reencontro de Johnson com Cheech Marin, que estrelou com ele a série “Nash Bridges”. No elenco também estão os atores Robert De Niro, Lindsay Lohan, Jessica Alba (Dark Angel), Jeff Fahey (Lost) e Steven Seagal.
Confira abaixo um dos cartazes do filme da Fox, que traz Don Johnson em destaque. A estreia está prevista para o dia 3 de setembro nos EUA.
ATUALIZAÇÃO (02/10/2012): o juiz da apelação determinou que a Rysher deve a Don Johnson o valor de 15 milhões de dólares, mais 10% de bônus da soma total dos lucros da série, a partir do dia 12 de julho de 2010.