Dinamarca prepara ‘Midnights’ e ‘Wisting’
A produtora dinamarquesa Good Company Films prepara dez episódios para a primeira temporada de Midnights, um thriller político criado por Anna Reeves. A série foi inspirada nos avanços conquistados com a bio/nano tecnologia. Na história, os Midnights são um povo que vive no Ártico. Dentro deles existem micróbios típicos da região, que formaram uma relação simbiótica com os seres […]

A produtora dinamarquesa Good Company Films prepara dez episódios para a primeira temporada de Midnights, um thriller político criado por Anna Reeves.
A série foi inspirada nos avanços conquistados com a bio/nano tecnologia.
Na história, os Midnights são um povo que vive no Ártico. Dentro deles existem micróbios típicos da região, que formaram uma relação simbiótica com os seres humanos.
Graças a estes micróbios, os Midnights são capazes de resistir a doenças, interromper o processo de envelhecimento, acabar com a necessidade de dormir e até mesmo regenerar membros do corpo.
O único problema é que os micróbios também tornaram o povo estéril. Sem descendentes, eles procuram por novos humanos que possam alojar os micróbios e perpetuar a raça.
A primeira temporada acompanha a trajetória de Freja e Sander, dois jovens inocentes que se tornam os primeiros Midnights dos últimos 500 anos.
A coprodução é de Ole Sondberg (Wallander, versão sueca, e The Girl with the Dragon Tattoo) pela inglesa Nevision. A série será oferecida a canais internacionais pela também inglesa About Premium Content – APC. O elenco ainda não foi definido.
Outra produção da Good Company Films é a adaptação da obra de Jørn Lier Horst. A série Wisting terá seis episódios de longa duração para sua primeira temporada.
Os episódios adaptarão os livros Nocturnal Man, Dregs, Closed for Winter, The Hunting Dogs, The Caveman e Ordeal, publicados entre 2009 e 2015. Até o momento, a série literária tem dez livros publicados, sendo que Ordeal é o mais recente.
A história acompanha os trabalhos do Inspetor Chefe William Wisting e de sua equipe, bem como a relação dele com sua filha Lina, uma jornalista investigativa.
O elenco ainda não foi divulgado, mas as filmagens terão início no segundo semestre de 2017, na Noruega, onde os episódios serão situados.
A coprodução é da norueguesa Cinenord Drama. A série será oferecida a canais internacionais.