Definido o elenco de ‘The Young Pope’
O canal Sky Itália já iniciou as filmagens de The Young Pope/Il Papa Giovane, minissérie de Paolo Sorrentino (do filme A Grande Beleza), que tem oito episódios encomendados. A coprodução é do canal HBO, dos EUA, e Canal Plus, da França. Escrita em parceria com Tony Grisoni, Umberto Contarello e Stefano Rullia, a história acompanha a trajetória […]


James Cromwell (Foto: JB Lacroix/WireImage)
O canal Sky Itália já iniciou as filmagens de The Young Pope/Il Papa Giovane, minissérie de Paolo Sorrentino (do filme A Grande Beleza), que tem oito episódios encomendados. A coprodução é do canal HBO, dos EUA, e Canal Plus, da França.
Escrita em parceria com Tony Grisoni, Umberto Contarello e Stefano Rullia, a história acompanha a trajetória de Lenny Belardo (Jude Law), o primeiro Papa ítalo-americano, e também o mais jovem da história.
Cansado dos liberais, o Vaticano elegeu um Papa conservador que enfrentará conflitos morais em busca de um sentido para seu cargo. Assim, Lenny enfrenta diversos escândalos e intrigas que ocorrem nos bastidores da igreja que desafiarão sua fé.
No elenco também estão James Cromwell (A Sete Palmos, American Horror Story), como o Cardial Michael Spencer, mentor de Lenny; Silvio Orlando, como o Secretário de Estado, Cardeal Voiello; Scott Shepherd como o Cardeal Dussolier; Cécile de France como Sofia, responsável pelo marketing do Vaticano; Javier Cámara como o Cardeal Gutierrez, Mestre de Cerimônias do Vaticano; Ludivine Sagnier, como Esther, esposa de um guarda suíço; Toni Bertorelli, como o Cardeal Caltanissetta; Diane Keaton, como a Irmã Mary, uma freira americana que vive no Vaticano; Guy Boyd, Andre Gregory, Sebastian Roché (Fringe, The Originals), Marcello Romolo, Ignazio Oliva, Vladimir Bibic e Nadie Kammalaweera.
Segundo Sorrentino, seu objetivo com a série é o de abordar questões sobre a existência de Deus; a conquista e a perda da fé; a importância da santidade; as dificuldades de se combater as tentações; as responsabilidades do chefe da igreja católica; e a manipulação do poder em relação às regras morais e dogmas.
A produção é da italiana Wildside em parceria com a francesa Haut et Court TV e a espanhola Mediapro. A distribuição internacional é da britânica FramentleMedia. A previsão de estreia é para 2016.
Esta é a terceira série do Sky Itália que conquista o interesse internacional antes mesmo de sua estreia. As duas primeiras foram Gomorrah e 1992. O canal também prepara Diabolik, adaptação de HQ italiana criada pelas irmãs Ângela e Luciana Giussani na década de 1960.
Clique na segunda foto para ampliar.