Definido o elenco de ‘Taboo’
Anunciada em 2014, Taboo é uma minissérie escrita por Steven Knight (Peaky Blinders) com base em uma história original criada pelo ator Tom Hardy e seu pai, Chips Hardy. Serão produzidos oito episódios para o canal BBC1. Nos EUA, ela será exibida pelo FX. No ano de 1813, o aventureiro James Keziah Delaney (Tom Hardy, de Peaky […]

Anunciada em 2014, Taboo é uma minissérie escrita por Steven Knight (Peaky Blinders) com base em uma história original criada pelo ator Tom Hardy e seu pai, Chips Hardy. Serão produzidos oito episódios para o canal BBC1. Nos EUA, ela será exibida pelo FX.

Jonathan Pryce ( Foto: Karwai Tang/Getty)
No ano de 1813, o aventureiro James Keziah Delaney (Tom Hardy, de Peaky Blinders, The Take) retorna da África trazendo ilegalmente quatorze diamantes. Recusando-se a vender a empresa da família para a East India Company, ele a transforma em um império de comércio e transporte, com o objetivo de vingar a morte do pai. Com isso, Delaney se envolve na guerra que está sendo travada entre o Reino Unido e os EUA.
Oona Chaplin ( Foto: Vera Anderson/WireImage)
No elenco também estão Michael Kelly (House of Cards) como o Dr. Dumbarton, dos EUA; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Wolf Hall) como Sir Stuart Strange, diretor da East India Company e inimigo de Delaney; Oona Chaplin (The Hour, The Crimson Field) como Zilpha Geary, meio-irmã de Delaney; David Hayman (Top Boy, The Paradise) como Brace, servo de Delaney; Jessie Buckley (War and Peace) como Lorna Bow que contesta o testamento do pai de Delaney; Ashley Walters (Top Boy, Cuffs) como um africano que conheceu Delaney e poderá lhe trazer problemas; Jefferson Hall (Vikings, Emma) como Thorne Geary, marido de Zilpha; Edward Hogg (Jonathan Strange & Mr Norrell, Indian Summers) como Godfrey, informante de Delaney na East India Company; Leo Bill (The White Queen, The Borgias) como Wilton, cúmplice de Strange; Christopher Fairbank (Jamaica Inn) como Ibbotson, um homem com quem Delaney está em dívida; Richard Dixon como Pettifer, braço direito de Strange; Jason Watkins (The Lost Honour of Christopher Jefferies, Trollied, W1A) como Solomon Coop, braço direito do Príncipe regente; e Nicholas Woodeson (Roma, The Honourable Woman, Mapp & Lucia) como Thoyt, ex-advogado da família de Delaney.
A direção é de Kristoffer Nyholm (Forbrydelsen, The Enfield Haunting). As filmagens já tiveram início esta semana em Londres com produção da Scott Free London, empresa de Ridley Scott, e Hardy Son & Baker, empresa de Tom Hardy. A distribuição internacional é da Sonar Entertainment.