Debra Messing em Projeto de Série Musical Sobre Marilyn Monroe
Ainda restrito a produção de um episódio piloto, “Smash” é o projeto de série musical da NBC que poderá trazer de volta à TV a atriz Debra Messing. Famosa pela sitcom “Will & Grace”, na qual interpretou a melhor amiga de um advogado gay, Debra está em negociações finais para interpretar Júlia, a melhor amiga […]


Debra Messing
Ainda restrito a produção de um episódio piloto, “Smash” é o projeto de série musical da NBC que poderá trazer de volta à TV a atriz Debra Messing. Famosa pela sitcom “Will & Grace”, na qual interpretou a melhor amiga de um advogado gay, Debra está em negociações finais para interpretar Júlia, a melhor amiga de um compositor gay.
Esta é a terceira tentativa de Debra de retornar aos seriados. A primeira foi com “A Ex/The Starter Wife”, já cancelada, e a segunda foi com o piloto “Wright vs. Wrong“, descartado.
O projeto de “Smash” foi concebido por Theresa Rebeck, com base em uma ideia de Steven Spielberg. Originalmente oferecido para o canal Showtime, a produção foi levada para a TV aberta pelas mãos de Bob Greenblatt, ex-diretor de programação do canal a cabo, que agora exerce a mesma função na NBC.
A história apresenta os bastidores de produção de um musical da Broadway que irá narrar a vida da atriz Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe
Se produzida, a série apresentará o processo desde a concepção da montagem até a noite de estreia, acompanhando diversos personagens que fazem a captação de recursos, os ensaios, a composição musical, os ensaios e os preparativos da grande estreia.
Entre eles, Tom e Júlia, compositor e letrista que trabalham juntos há anos. Enquanto Tom parece estar entusiasmado com o novo trabalho, Júlia se coloca contra a ideia de ter Marilyn como tema de um musical.
O projeto foi anunciado em setembro de 2009. Na época, o Variety divulgou que a intenção dos produtores era a de levar para a Broadway o musical concebido dentro da série. Ainda não há informações se, com a mudança de canais, essa ideia prevalece.
A produção do piloto para avaliação, encomendada em janeiro de 20011, será da DreamWorks TV, com direção de Michael Mayer e músicas originais compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman.