CW: Lista de Pilotos – Temporada 2012-2013
O canal CW, voltado ao público adolescente, mantém atualmente dez séries de TV em sua grade de programação, sendo que uma delas é uma produção canadense que estreou este mês. A certeza que se tem até o momento é a de que pelo menos uma deixará a programação: “One Tree Hill” que exibe sua já […]

O canal CW, voltado ao público adolescente, mantém atualmente dez séries de TV em sua grade de programação, sendo que uma delas é uma produção canadense que estreou este mês.
A certeza que se tem até o momento é a de que pelo menos uma deixará a programação: “One Tree Hill” que exibe sua já anunciada última temporada. Ainda não sabemos quais séries serão renovadas ou quais serão canceladas, mas para a temporada 2012-2013 o canal tem como objetivo encomendar até dez pilotos para avaliação.
Certamente nem todos serão aprovados como séries de TV, visto que o horário nobre do CW é limitado. A grade compreende a faixa horária entre 20h e 22h, de segunda a sexta. A não ser que eles ampliem os horários, o CW teria que fazer uma limpa em sua programação para acomodar todos os pilotos que o canal pretende encomendar. Por outro lado, mesmo que ampliem a grade, o espaço estaria limitado, possivelmente a quatro novas séries, chegando a cinco para poder substituir “One Tree Hill”.
Este ano o CW também investe na encomenda de projetos de sitcoms, gênero que ele abandonou em 2006, quando cancelou séries como “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Reba”, “Girlfriends” e “The Game” (resgatada pelo canal BET).
Abaixo está a lista de pilotos encomendados até o momento. A postagem será atualizada quando novos projetos, definição de elenco ou novas informações forem divulgadas pelo canal. Quem tiver interesse em acompanhar esse processo deve colocar a postagem em bookmark/favoritos. Para tanto, basta clicar no título da postagem e incluí-la nos favoritos.
Primeira foto divulgada do projeto de série
+ Arrow (APROVADO) – Projeto de Andrew Kreisberg (Warehouse 13) e Marc Guggenheim, com base em história desenvolvida por Greg Berlanti e Guggenheim. Trata-se de uma produção inspirada no herói Arqueiro Verde, que surgiu nos quadrinhos, criado por Mort Weisinger e George Papp. O personagem já foi visto em “Smallville”, série do CW, quando foi interpretado por Justin Hartley. O ator não está envolvido com esta nova produção.
A versão para a TV pretende oferecer uma história original independentemente do que foi desenvolvido nos quadrinhos. Nenhum detalhe sobre o enredo foi divulgado ainda. Na história, o bilionário Oliver Queen (Stephen Amell, de The Vampire Diaries e Hung), um industrial e político, assume a identidade do Arqueiro Verde, um herói que se veste como um Robin Hood, utilizando flechas especiais, artes marciais e tecnologia para combater o crime.
No elenco também estão Jamey Sheridan (Law & Order: SVU), como o pai de Oliver, em participação especial; David Ramsey (Dexter), que interpreta um ex-militar, contratado por Moira Queen (Susanna Thompson), mãe de Oliver, para atuar como segurança particular do filho, mas é constantemente iludido pelo herói; Katie Cassidy (Melrose Place) interpretará Laurel, uma advogada que já teve um envolvimento romântico com Oliver; Paul Blackthorne (The River) será o detetive Quentin Lance, pai de Laurel; Willa Holland (Gossip Girl) será Thea Queen, irmã rebelde de Oliver; Colin Donnell (Pan Am) será Tommy Merlyn, melhor amigo de Oliver; Colin Salmon (Single Ladies), como Walter Steele, ex-sócio do pai de Oliver, que se casou com a mãe do herói depois que ela ficou viúva.
A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Berlanti Television e a DC Comics.
+ The Selection (AINDA EM AVALIAÇÃO) – Projeto criado por Elizabeth Craft e Sarah Fain com base no livro de Kiera Cass. Situada 300 anos no futuro, a história acompanha a vida de America Singer (Aimee Teegarden, de Friday Night Lights), jovem escolhida por loteria para participar de um concurso que irá escolher a noiva do príncipe Maxon (Ethan Peck, de 10 Things I Hate About You), soberano de uma nação devastada pela guerra.
O problema é que, há anos America mantém uma relacionamento secreto com Aspen Leger (William Moseley), jovem de classe social inferior, que precisa trabalhar como criado para manter sua família. Visto que não é permitido que membros de castas sociais diferentes se relacionem, perante o governo os dois estão cometendo um crime. Mas quando ele descobre que America participa do concurso, ele decide se afastar da jovem, alistando-se no exército real.
Leonor Varela e Martin Donovan serão a rainha Amberly e o rei Clarkson, pais de Maxon. Peta Sergeant será uma líder rebelde que tenta derrubar o governo e Andrew Elvis Miller o apresentador do programa que irá escolher a noiva do príncipe.
+ The Carrie Diaries (APROVADO) – Projeto divulgado em agosto de 2011. Com base no livro de Candice Bushnell, o projeto circulou alguns anos pelo meio televisivo sem ter conseguido ao longo deste período atrair o interesse de produtores ou canais. Trata-se de um prelúdio para a série “Sex and the City”, produzida pela HBO, com roteiro de Amy Harris (Gossip Girl).
A história gira em torno de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e sua trajetória ao longo de sua adolescência na década de 1980, quando ela começa a descobrir o sexo, o amor e os relacionamentos. O projeto também prevê apresentar a família de Carrie e sua vida na faculdade.
Cena de ‘The Carrie Diaries’
No elenco também estão Ellen Wong, de The Killing, e Katie Findlay, de Combat Hospital, como Jill e Maggie, amigas de Carrie; Stefania Owen (Running Wilde), que interpretará Dorrit, irmã a protagonista; Austin Butler (Switched at Birth), como Sebastian Kidd, um novo aluno na escola que atrai a atenção das meninas; Brendan Dooling, como um amigo de Carrie que ainda não assumiu sua homossexualidade; Matt Letscher (Bent e Scandal), como o pai de Carrie em participações semirregulares; Freema Agyeman (Doctor Who e Law & Order: UK) como Larissa, uma jornalista que trabalha na revista Interview e que se torna uma espécie de mentora para Carrie; e Chloe Bridges como Donna Ladonna, a inimiga de Carrie.
Segundo a imprensa americana, no livro do qual o projeto se origina, Samantha Jones, que na série da HBO foi interpretada por Kim Cattrall, é a única que aparece. A produção é da Warner Television em parceria com a Fake Productions.
+ The Beauty and the Beast (APROVADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Trata-se de um remake da série “A Bela e a Fera” produzida na década de 1980 com Ron Pearlman e Linda Hamilton, e recentemente exibida pelo canal TCM.
Com roteiro de Jennifer Levin (Without a Trace) e Sherri Cooper (Brothers and Sisters), a nova versão também contará com a assistência de Ron Koslow, criador da série original.

Linda Hamilton e Ron Pearlman em “A Bela e a Fera”, década de 1980
Na história produzida nos anos de 1980, Vincent é um homem com aparência de fera que vive nos subterrâneos das linhas de metrô em Nova Iorque. Ao salvar a vida da advogada Catherine, eles se tornam amigos.
A nova versão será um drama procedimental, tendo como ponto de referência a história de um amor impossível. Catherine (Kristin Kreuk, de Smallville) é uma detetive da homicídios que vive assombrada com a lembrança de ter visto sua mãe ser morta há nove anos. Os assassinos foram atacados por uma espécie de besta humana.
Após anos procurando por ele, Catherine encontra Vincent Koslow (Jay Ryan, visto em Terra Nova), sobrevivente de uma experiência militar, que agora vive escondido.
No elenco também estão Austin Basis (Life Unexpected), que interpretará JT, amigo de Vincent; Nicole Gale Anderson (Jonas), como a irmã mais nova de Catherine; Max Brown (Spooks), como Evan; Brian White (Men Of A Certain Age), como Joe, detetive e chefe da unidade da polícia onde Catherine trabalha; e Nina Lisandrello, como Tess, colegas de trabalho de Catherine. A produção é da CBS Television Studios.
+ Shelter (DESCARTADO) – Projeto divulgado em dezembro de 2011 com o título de “Maine”. Criado por J.J. Abrams (Lost), em parceria com Mark Schwann (One Tree Hill). Ao estilo de “Downton Abbey”, que retrata a relação entre patrões e empregados, a história de “Shelter” acompanha a rotina de vida e de trabalho de funcionários de um hotel no Maine fazendo o impossível para atender os interesses dos hóspedes. Em meio a isso, surgem relacionamentos, amizades e rivalidades.
No elenco estão Elizabeth Henstridge como Grace, a recém promovida gerente do hotel; Hannah New como Kathryn Gilchrist, uma jovem que chega na região para se casar; Eka Darville (Spartacus) como Bobby Repeta, um jovem que trabalha na área como pescador; Trent Ford (The Vampire Diaries), como Tyler Green, ex-roqueiro britânico que se hospeda no hotel; Zachary Abel (Make It Or Brake It) é Mitchell Taylor, ex-jogador de baseball que agora trabalha como recepcionista do hotel; e Malese Jow (The Vampire Diaries) será Morgan, uma jovem que gosta de se divertir. A produção é da Mastermind em parceria com a Bad Robot e a Warner Brothers.
+ Joey Dakota (DESCARTADO) – Projeto criado por Bert Royal, com produção do ator Mark Harmon, divulgado em novembro de 2011. Trata-se de uma adaptação da série israelense “Danny Hollywood” criada por Tmira Yardeni e Ori Gross, que teve 200 episódios.
A história apresenta Maya (Amber Stevens) uma documentarista que viaja no tempo, chegando à década de 1990, onde conhece seu ídolo, Joey Dakota (Craig Horner, de Legend of the Seeker), por quem se apaixona. Ao retornar para o presente, contra sua vontade, ela tenta descobrir uma forma de voltar ao passado para evitar a morte do homem que ama.
Na série original, a história a personagem viaja para o ano de 1968 para evitar a morte de seu cantor favorito. Mas ao chegar lá, descobre que as circunstâncias em torno do evento são mais complicadas do que imaginava.
No elenco também estão Leah Renee, que interpreta Kelsey, uma atriz de cinema amiga de Maya; e Scott Wolf (V) como o misterioso Franklin um homem que parece saber o segredo de Maya e teria a informação de que ela precisa para poder voltar ao passado; além de Erich Bergen e Brooklyn Sudano, como Paul e Holly. A produção é da CBS Studios em parceria com a Wings Productions, empresa de Harmon.
+ Cult (APROVADO) – Projeto criado por Rockne S. O’Bannon (Farscape), com produção de Josh Schwartz e Stephanie Savage, ambos de “Gossip Girl”. Originalmente oferecido ao extinto canal WB, há cerca de seis anos, o projeto chegou a ganhar a encomenda de um episódio piloto, mas foi engavetado quando o WB uniu-se ao UPN, formando o canal The CW.
A história gira em torno de Skye (Jessica Lucas, de Melrose Place), uma mulher que trabalha como assistente de produção de uma série muito popular chamada “Cult”. Mas quando diversos desaparecimentos e assassinatos começam a ocorrer na região, ela se une a Jeff (Matt Davis, de The Vampire Diaries), jornalista, blogueiro, e irmão de uma dos rapazes que desapareceram.
Juntos, eles investigam a hipótese de que fãs estão utilizando o programa como referência para praticar crimes, copiando ideias propagadas nos episódios da série.
No elenco também estão Alona Tal (Supenatural), como uma atriz que interpreta uma policial dentro da série produzida por Skye; Andrew Leeds (Bones), como Kyle; e Robert Knepper (Prison Break), como Roger Reeves, um simpático ator que interpreta Billy Grimm, o carismático e louco líder de um culto.
Se a série for encomendada, ela poderá ter um número reduzido de episódios. Cerca de 10 a 13 por temporada. A produção do piloto é da Warner Brothers Television em parceria com a Fake Productions.
+ Emily Owens M.D. (ex-First Cut) (APROVADO) – Projeto de Jennie Snyder Urman (Gilmore Girls). Trata-se de uma dramédia sobre Emily (Mamie Gummer, de Off the Map), uma jovem médica ansiosa por deixar para trás as experiências que teve na faculdade. Iniciando em sua profissão ela descobre que a rotina de trabalho no hospital é muito parecida com a vida que ela levava na faculdade, e que o comportamento de seus colegas não é muito diferente da dos estudantes que ela conheceu.
No elenco estão Justin Hartley (Smallville) como Will, Michael Rady (Melrose Place e The Mentalist), como Micah, Kelly McCreary como Tyra, Necar Zadegan (vista em 24 Horas) como Gina, uma cirurgiã egocêntrica, e Aja Naomi King, todos interpretando médicos no hospital. Jack Coleman (Heroes) será Tim Granger, chefe de equipe do hospital. A produção é da CBS TV Studios.
_____________
O canal também desenvolve os seguintes projetos: Acting Out, Blind Dates, Chops, Dare, Deadman, Golddigger, The Hollows, Hustle, Legal Aid, The Makery, Musketeers 3.0, Outsiders, Poseurs, Sheding for the Wedding, Swordfighting, Trending, Unearthly, Projeto Fazekas e Butters, Projeto de Nigel Lythgoe, Vega vs. Vega.