CW aprova a produção de quatro séries, renova três e cancela três
Prestes a realizar seu Upfront, evento em que apresenta sua nova programação para os anunciantes, o canal CW encomenda a produção da primeira temporada de The Flash, Jane the Virgin, iZombie e The Messengers. Segundo o Hollywood Reporter, o canal também renovou as séries Beauty and the Beast, The 100 e Hart of Dixie. As três […]

Prestes a realizar seu Upfront, evento em que apresenta sua nova programação para os anunciantes, o canal CW encomenda a produção da primeira temporada de The Flash, Jane the Virgin, iZombie e The Messengers.
Segundo o Hollywood Reporter, o canal também renovou as séries Beauty and the Beast, The 100 e Hart of Dixie. As três se juntam às já renovadas Arrow, The Vampire Diaries, The Originals, Suprenatural e Reign.
Por outro lado, o CW descartou Bloodlines, spinoff de The Supernatural, e o projeto de série Identity, além de cancelar The Carrie Diaries, Star-Crossed e The Tomorrow People por baixa audiência, segundo divulgado pela publicação.
The Carrie Diaries era o prelúdio de Sex and the City, série da HBO. Exibida no Brasil pelo Boomerang, a série era uma adaptação de Amy B. Harris da obra de Candace Bushnell. A produção é cancelada com um total de duas temporadas e 26 episódios.
Star-Crossed teve apenas uma temporada com doze episódios produzidos. Criada por Meredith Averill (The Good Wife) e Daniel Gutman, através da produtora espanhola Olé Producciones, a série seguia a linha de Roswell, apresentando a vida de humanos e alienígenas estudando em uma escola.
The Tomorrow People é o segundo remake de Seres do Amanhã, série britânica da década de 1970. A série é cancelada com uma temporada e 22 episódios produzidos. Adaptação de Greg Berlanti (Arrow), Julie Plec (The Vampire Diaries) e Phil Klemmer (Chuck), a história acompanhou as aventuras de um grupo de jovens que, ao entrar na fase adulta, começa a desenvolver a capacidade de se comunicar telepaticamente. Posteriormente surgem outros poderes. Considerados o próximo passo da evolução humana, eles se unem para sobreviver.
Conheçam as novas séries do CW:
The Flash é a grande aposta do CW que já comemora o sucesso de Arrow. Criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e David Nutter, responsáveis pela série do Arqueiro Verde, com roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns, da DC Entertainment, a série The Flash teve seu projeto anunciado em julho de 2013.
Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, o personagem surgiu nos quadrinhos em 1940 trazendo a história de Jay Garrick, um estudante que adquire o poder da super velocidade. O personagem foi resgatado no final da década de 1950, quando passou a ser conhecido como Barry Allen, um cientista que trabalha para a polícia. Ele adquire o poder da super velocidade e passa a combater super vilões.
Em 2011, Johns chegou a desenvolver um roteiro para uma versão cinematográfica do personagem, que seria produzida pela Warner Brothers. Mas o projeto não foi adiante. Agora ele está a cargo do roteiro deste projeto do CW. Se a produção da primeira temporada for aprovada, esta será a segunda série estrelada pelo herói. Na década de 1990, a CBS exibiu a série The Flash, estrelada por John Wesley Shipp.
Nesta versão do CW, Barry Allen (Grant Gustin) é um assistente da polícia forense que considera o detetive West (Jesse L. Martin, de Law & Order) como um pai. Sua melhor amiga é Iris (Candice Patton), filha de West.
Barry trabalha no laboratório S.T.A.R., de Central City, que está sob o comando de Harrison Wells (Tom Cavanagh, de Ed). Na equipe do laboratório estão o engenheiro mecânico Cisco Ramon (Carlos Valdes), o mais jovem do grupo; e Caitlin Snow (Danielle Panabaker, de Shark), uma bioengenheira que perdeu o noivo em uma explosão ocorrida no S.T.A.R. Na polícia também trabalha o detetive Eddie Thawne (Rick Cosnett, de The Vampire Diaries), um homem recém chegado na cidade que mantém seu passado em segredo. O departamento está sob o comando do Capitão David Singh (Patrick Sabongui), personagem que surgiu nos quadrinhos.
Barry é filho de Nora Allen (Michelle Harrison, de Emily Owens, MD).
O ator John Wesley Shipp, que interpretou Barry/Flash na série produzida na década de 1990, também faz parte do elenco, mas seu personagem ainda não foi divulgado.
A produção é da Warner Brothers em parceria com a Berlanti Productions e a DC Entertainment.
A série Jane the Virgin é uma adaptação da novela venezuelana Juana La Virgen criada por Perla Farias, que está disponível no Brasil pelo site Netflix. O projeto foi desenvolvido por Ben Silverman, Gary Pearl, Sofia Vergara (atriz de Modern Family) e Jorge Granier, com roteiro de Jennie Snyder Urman (Emily Owens MD).
A história gira em torno de Jane (Gina Rodriguez), uma adolescente religiosa que, devido a um erro médico, recebe inseminação artificial. Grávida, ela descobre a identidade do pai do bebê, que acaba se envolvendo romanticamente com ela. O problema é que ele é casado e sua esposa fará qualquer coisa para manter os dois separados.
No elenco também estão o mexicano Jaime Camil, que interpreta Rubio, um astro de novelas; Justin Baldoni, como Rafael, um playboy, pai do bebê; Ivonne Coll (Switched at Birth), como Alba, a avó de Jane que a educou para manter a virgindade até o casamento; e Ryan Devlin (Cougar Town) como Andre, irmão do namorado de Jane, um sujeito encrenqueiro que esconde um segredo.
A produção é da CBS Studios em parceria com a Electus.
The Messengers é uma série de ficção científica criada por Basil Iwanyk, Kent Kubena e Ava Jamshidi com roteiro de Eoghan O’Donnell (Teen Wolf).
Na história, um misterioso objeto cai na Terra. A energia que ele irradia mata um grupo de pessoas aparentemente sem nenhuma conexão. Quando eles despertam, descobrem que têm a a missão de evitar o Apocalipse.
No grupo está Erin (Sofia Black-D’Elia, de Skins US e Gossip Girl), uma jovem mãe que decide deixar o marido. Ela parte com a filha para Houston mas, no caminho, é forçada a levar com ela um fugitivo. Peter (Joel Courtney), outro que faz parte do grupo, é um jovem Emo que todos pensam ter tentando cometer suicídio quando ele cai em uma piscina. Ao acordar, Peter descobre que ganhou uma super força.
Jon Fletcher é Joshua, um pastor carismático e convincente de uma grande igreja no Texas; e Diogo Morgado (The Bible) é The Man, um misterioso homem que desperta nu e queimado no deserto. A partir de então, ele inicia sua busca por respostas que possam explicar os estranhos eventos que ocorreram. Ainda não está claro se os personagens de Fletcher e Morgado fazem parte do grupo.
No elenco também está Shantel VanSanten (One Tree Hill, Gang Related), como Vera, cientista da NASA que trabalha em um observatório do Novo México, onde investiga os efeitos do impacto. Seu assistente é Alan (Craig Frank, de Mixology), com quem Vera já teve um relacionamento romântico.
A produção é da CBS TV Studios em parceria com a Industry Entertainment.
Já iZombie surge na esteira do sucesso de The Walking Dead. Criada por Rob Thomas (Veronica Mars) e Diane Ruggiero, a série adapta a HQ criada por Chris Robertson e Michael Allred. Trata-se de um drama policial com elementos sobrenaturais.
Olivia Moore (Rose McIver, deOnce Upon a Time e Masters of Sex), mais conhecida como Liv, é uma estudante de medicina que se transforma em zumbi. Para manter sua humanidade, ela precisa se alimentar de cérebros humanos. Liv arranja então um emprego de assistente de médico legista.
No entanto, ao comer o cérebro de alguém, ela passa a ter acesso às lembranças daquela pessoa. Assim, com a ajuda de seu chefe e de Clive (Malcolm Goodwin, de Breakout Kings), um detetive, Liv investiga e soluciona casos policiais a cada episódio.
Para Clive, que recém foi transferido para a Homicídios, Liv tem dons psíquicos. Assim, ele aproveita a colaboração da menina a fim de obter bons resultados dos casos que investiga.
O Dr. Ravi Chakrabarti (Ruhul Kohli) é um homem com uma mente brilhante, que se torna amigo, colega e confidente de Liv. A melhor amiga dela é Peyton (Alexandra Krosney, de Last Man Standing), com quem divide um apartamento. Peyton desconhece a atual situação da amiga. Seu comportamento distante leva Peyton a acreditar que Liv não está mais interessada em manter sua amizade.
No elenco também estão David Anders (Alias), como Blaine, um rapaz rico que se envolve com o tráfico de drogas; e Robert Buckley (One Tree Hill), como Major, ex-noivo de Liv que está tentando estabelecer uma relação de amizade com ela.
A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Rob Thomas Productions e a DC Comics.
O CW fará o anúncio oficial de sua nova programação no dia 15 de maio.
Cliquem nas fotos para ampliar.