Conheçam Apartment 23
Esta é mais uma produção que, segundo a imprensa, foi aprovada pela ABC para sua programação 2011-2012. O canal divulgará sua nova grade no dia 17 de maio. Criado por Nahnatchka Khan (American Dad) e David Hemingson (produtor de “Traffic Light” e roteirista de “Just Shoot Me”), o projeto foi divulgado em janeiro de 2011 […]


Dreama Walker, nos bastidores de produção do episódio piloto
Esta é mais uma produção que, segundo a imprensa, foi aprovada pela ABC para sua programação 2011-2012. O canal divulgará sua nova grade no dia 17 de maio.
Criado por Nahnatchka Khan (American Dad) e David Hemingson (produtor de “Traffic Light” e roteirista de “Just Shoot Me”), o projeto foi divulgado em janeiro de 2011 com o título de “Don’t Trust the Bitch in Apt. 23“. Mas, como não é permitido aos canais da TV aberta utilizarem palavrões, ou termos considerados ofensivos, nos títulos de seus programas, a rede ABC teria reduzido o nome para “Apartment 23″.
Originalmente desenvolvido em 2008 e oferecido em 2009 ao canal Fox (que o rejeitou), o projeto foi reformulado e apresentado à rede ABC em 2010, que encomendou a produção de um episódio piloto.
Divulgada como uma comédia subversiva, a história gira em torno de June (Dreama Walker, de “The Good Wife” e “Gossip Girl”), que se muda para Manhattan em busca de seus sonhos: se realizar profissionalmente e morar no apartamento perfeito. Para tanto, se matricula em uma escola que oferece ensino e hospedagem. Mas, nem tudo sai como ela planejou. A escola era um engodo.

Krysten Ritter nos bastidores de produção do episódio piloto
Assim, June vai trabalhar em uma cafeteria onde conhece Chloe (Krysten Ritter, de “Gravity” e “Tal Mãe, Tal Filha/Gilmore Girls”), com quem passa a dividir o apartamento.
Logo June descobre que Chloe é a última pessoa em quem pode confiar. Sem limites ou moral, ela consegue engabelar June, roubando todas suas economias. E quando Stephen (Tate Ellinghton, em participação especial), o noivo de June, aparece para uma visita, ela o leva direto para a cama.
Essas experiências fazem June perceber que, para sobreviver em uma cidade como Nova Iorque, terá que se manter sempre alerta e pronta para revidar sempre que necessário.
No elenco também estão: Michael Blaiklock (“Secret Girlfriend” e “Brainstorm”), como Eli, o vizinho pervertido; Eric Andre, como Mark, gerente da loja Starbucks na qual as duas trabalham, que se torna potencial romântico de June; e o ator James Van Der Beek, de “Dawson’s Creek”, que interpreta uma versão ficcional de si mesmo. Na história, ele é amigo e parceiro de maldades de Chloe. O ator substitui Lance Bass, do grupo ‘N Sync, que se tornou ator e produtor. O personagem foi escrito com ele em mente, mas quando a produção não conseguiu contratá-lo, o papel foi reformulado para ser interpretado por James.
Dreana Walker é conhecida pela série “The Good Wife”, na qual interpretou Becca, a ‘namoradinha’ do filho de Alicia, que costumava causar problemas para a campanha de Peter Florrick para a promotoria.
Esta é a segunda tentativa de James Van Der Beek de emplacar uma nova série de TV. Depois de “Dawson’s Creek”, ele fez telefilmes e participações em séries. Entre 2008 e 2009, foi visto em “One Tree Hill” e em 2010, esteve no elenco de “Mercy”, já cancelada.
A sitcom não tradicional (sem a presença de um público) teve seu episódio piloto dirigido por Jason Winer (Modern Family). A produção é da 20th Century Fox Television.

(E-D) Michael Blaiklock, Eric Andre e James Van Der Beek