Comic Con 2010 – A 6ª Temporada de Supernatural
O painel de “Supernatural” foi realizado no domingo, dia 25 de julho, com as presenças dos atores Jensen Ackles, Jared Padalecki, Misha Collins e Jim Beaver, além dos produtores Eric Kripke, criador da série, Ben Edlund e Sera Gamble. A série foi renovada para uma última temporada pegando a todos de surpresa, visto que a […]

O painel de “Supernatural” foi realizado no domingo, dia 25 de julho, com as presenças dos atores Jensen Ackles, Jared Padalecki, Misha Collins e Jim Beaver, além dos produtores Eric Kripke, criador da série, Ben Edlund e Sera Gamble.
A série foi renovada para uma última temporada pegando a todos de surpresa, visto que a produção foi planejada para ter cinco anos, cada um com um tema. A quinta temporada levou os irmãos Winchester a lutar no inferno. Então, que tipo de história poderia suplantar o final originalmente planejado? Essa foi a principal pergunta que os produtores e elenco tiveram que responder durante o painel.
No momento, eles estão filmando o terceiro episódio, sendo que já existem sete roteiros prontos. Afastado da produção, Eric Kripke continuará como consultor de roteiros, deixando para Robert Singer e Sera Gamble a responsabilidade de ‘conduzir o show’. Já o roteirista Jeremy Carver deixou a série para integrar a equipe de produtores da versão americana de “Being Human”.
Para Kripke, a série encerrou na quinta temporada; sua proposta para o canal era a de produzir um filme, algo parecido com os telefilmes reunions de produções antigas, que mostram o que aconteceu aos personagens depois que a série terminou. Mas o canal optou por uma nova temporada, a qual é considerada por Kripke como uma continuação (algo no teor das reunions). O produtor revelou que mudou apenas o final da quinta temporada, em relação ao que tinha sido originalmente concebido, para que os personagens pudessem retornar para o sexto ano. Se a série não tivesse sido renovada, Sam permaneceria morto.
Segundo Sera Gamble, a nova temporada terá um número maior de monstros, incluindo alguns vampiros, em relação à temporada passada, apresentando, também, suas origens, respeitando a mitologia da série. A presença dessas criaturas na trama deverá ser uma consequência dos atos de Castiel, o ‘chefão no Céu’, bem como das forças que comandam o Céu e o Inferno. Apesar da presença dos monstros, a ideia é ater-se às situações mais simples, com episódios fechados, menos serializados.
Logo no início, foi exibido um vídeo com os primeiros cinco minutos do primeiro episódio dirigido pelo ator Jensen Ackles. Considerando-se um sortudo pela oportunidade, Jensen comentou as diferenças entre dirigir um episódio e de só atuar nele. Jim Beaver aproveitou para dizer que sentiu-se muito seguro com a direção de Jensen, enquanto que Jared declarou ter apoiado a decisão do colega em investir nessa área.
Na ordem de produção, o episódio dirigido por Jensen é o quarto da sexta temporada, que tem o título de “Weekend at Bobby’s”. As filmagens começaram por ele para que o ator tenha tempo hábil de preparar a edição final. O episódio lida com a tentativa de Bobby (Beaver) de recuperar sua alma, que agora pertence à Crowley (Mark Sheppard). Mas, acaba descobrindo que, de acordo com o contrato, o demônio não tem obrigação de devolvê-la. Assim, Bobby tem 10 anos de vida até que sua alma seja levada.
No painel também foi dito que a série deverá ter um episódio que apresenta fadas, à la Sininho; Castiel ressuscita e volta com uma nova missão, sendo que também veremos o Arcanjo Rafael.
Quanto aos irmãos Winchester, Dean está há um ano casado com Lisa (Cindy Sampson), bancando o pai do filho dela e trabalhando em uma construtora. Acreditando que eu irmão está morto, Dean está afastado da caça aos monstros. Sam escapou do Inferno, mas seu comportamento sofreu uma mudança radical. Agora ele está mais agressivo, não permitindo que questionamentos morais ou emocionais interfiram em suas ações.

Tanto o Céu quanto o Inferno estão completamente desorganizados, o que faz com que os irmãos se reúnam para lutar novamente contra as criaturas responsáveis por essa bagunça. A intenção é explorar um pouco mais a história da família Winchester. Assim, alguns membros deverão aparecer em caráter semiregular, como o avô (Mitch Pileggi) e o primo Christian (Corin Nemec), além de alguém do lado materno. Não há previsão de que Jeffrey Dean Morgan retorne como o pai de Sam e Dean. A agenda do ator está lotada, não tendo tempo para gravar um episódio da série.
Basicamente essas foram as novidades sobre a sexta temporada divulgadas durante o painel. Os novos episódios estreiam nos EUA no dia 24 de setembro, mudando para as sextas-feiras.
O dia é tradicionalmente utilizado por emissoras para ‘matar’ uma série que precisa ser cancelada. Visto que dificilmente os roteiristas terão material para dar continuidade a “Supernatural” para uma sétima temporada, devemos concluir que a mudança seja uma estratégia do canal para justificar o fim da produção. Também devemos levar em consideração que a série está em sua última temporada com uma audiência fiel, o que garantiria ao canal uma boa audiência nas sextas feiras, sem ter a preocupação de garantir audiência para renovação da série.
A mesma mudança foi feita com “Smallville” quando renovada para a nona temporada, que supostamente seria a última. No entanto, a série foi renovada para uma décima (que prometem ser a última), mantendo sua exibição nas sextas-feiras.
O painel da série “Supernatural” está na íntegra no YouTube em sete vídeos, mas não foi disponibilizado o teaser da sexta temporada. Assim que for liberado, publicarei aqui no Blog. Abaixo, um trecho do início do painel.


Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana
Lago Maracaibo, maior da América do Sul, apodrece sob o chavismo e os escombros da era do petróleo







