Chaos Sai do Ar
Segundo a imprensa americana, o canal americano CBS retirou a série “Chaos” de sua grade de programação com a exibição de apenas três dos 13 episódios produzidos para a primeira temporada. Esse tipo de procedimento costuma determinar o cancelamento das séries, sem aviso oficial à imprensa. As produções simplesmente desaparecem como se nunca tivessem existido. […]

Segundo a imprensa americana, o canal americano CBS retirou a série “Chaos” de sua grade de programação com a exibição de apenas três dos 13 episódios produzidos para a primeira temporada. Esse tipo de procedimento costuma determinar o cancelamento das séries, sem aviso oficial à imprensa. As produções simplesmente desaparecem como se nunca tivessem existido.
“Chaos” estreou no início de abril substituindo “The Defenders”, quando esta encerrou a exibição de sua primeira temporada. No entanto, a série criada por Tom Spezialy (“Reaper” e “Desperate Housewives”) não conseguiu conquistar uma boa audiência. Os três episódios exibidos registraram a média de 2.3 milhões de telespectadores, sendo que o terceiro teve 5.7 milhões, com 1.0/3 entre o público alvo (veja aqui como fazer a leitura dos números da audiência).
Embora ainda não haja informações a respeito, é possível que os episódios inéditos sejam exibidos durante a temporada de verão (que ocorre entre junho e agosto), período que costuma ser utilizado pela TV aberta para estrear séries com baixo potencial de renovação. Muitas produções que foram retiradas da grade de programação de canais durante a midseason costumam ter seus episódios inéditos ‘desovados’ nesse período.
A série quase não viu a luz do dia. O canal CBS queria encomendar apenas oito episódios para a primeira temporada. No entanto, os produtores se recusaram a aceitar um pedido tão baixo, insistindo em 13 episódios iniciais. O impasse levou “Chaos” para a ‘geladeira’ por alguns meses. Em julho de 2010, o canal aceitou a imposição dos produtores, encomendando a primeira temporada da série.
Produzida pela 20th Century Fox, em parceria com a CBS Studios, “Chaos” acompanhava as atividades de um grupo da CIA que enfrentava a burocracia e as tramóias internas para conseguir realizar suas missões.
Com um bom elenco mas com roteiros fracos, a dramédia era estrelada por Freddy Rodriguez, de “A Sete Palmos”, Kurtwood Smith, de “That ’70s Show”, Eric Close, de “Whitout a Trace”, James Murray, de “Primeval”, Tim Blake Nelson, Christine Cole e Carmen Ejogo.







