Channel 4 encomenda três novas produções
O canal britânico Channel 4 anunciou a encomenda de Home Before Dark, New Worlds e Dates, todas com previsão de estreia para 2013. Home Before Dark é uma minissérie em quatro episódios escrita por Abi Morgan (The Hour). Trat-se de um thriller de espionagem internacional, situado na Inglaterra, Estados Unidos e Itália. O que se […]

O canal britânico Channel 4 anunciou a encomenda de Home Before Dark, New Worlds e Dates, todas com previsão de estreia para 2013.
Home Before Dark é uma minissérie em quatro episódios escrita por Abi Morgan (The Hour). Trat-se de um thriller de espionagem internacional, situado na Inglaterra, Estados Unidos e Itália. O que se sabe sobre a história é que ela gira em torno da caça de um assassino que parece utilizar a internet para realizar seus crimes. A produção é da Cowboy Films.
Dates é uma série de Bryan Elsley (Skins) que segue a linha de True Love. Com nove episódios encomendados, cada um narra a história de duas pessoas que marcam um primeiro encontro, sendo que os personagens coadjuvantes aparecem em diferentes episódios. A dramédia será produzida pela Balloon Entertainment.
Já New Worlds é uma minissérie em quatro episódios escrita por Peter Flannery (Inspector George Gently) e Martine Brant. Trata-se da continuação da minissérie The Devil’s Whore, produção de 2008 estrelada por Michael Fassbender, John Simm, Dominic West, Andrea Riseborough e Peter Capaldi.
Nesta produção, situada no século XVII, a história acompanhava a vida de Angelica, personagem ficcional inserida em um ambiente histórico. Angelica Fanshawe é uma jovem manipuladora e ambiciosa que, após a execução de seu marido, trai a confiança da família real e abandona a corte.
Sobrevivendo como prostitua e ladra, Angelica acaba se casando com um revolucionário através do qual faz amizade com Oliver Cromwell, tornando-se confidente deste.
New Worlds dá continuidade a esta história. Situada na década de 1680, a história voltará a acompanhar a vida de Angelica, agora Condessa de Abingdon, mãe de uma jovem chamada Beth. Na Inglaterra, com a restauração da monarquia, o país vive um novo conflito político. Muitos que não aceitam Charles II como seu rei partem para o novo mundo (daí o título), onde vivem em colônias que estão sob o controle da coroa inglesa. Desejando que sua filha tenha uma vida melhor que a dela, Angelica envia Beth para este novo mundo. Lá, a jovem deverá enfrentar diversas dificuldades antes de conseguir se estabelecer.
A produção é da Company Pictures. Abaixo, vídeo da primeira minissérie, The Devil’s Whore.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7h0xf4SXoxY&w=620&h=330%5D