Cartaz do Filme Zé Colméia
A Warner Brothers divulgou o cartaz da versão cinematográfica do desenho “Zé Colméia”. A produção será um live action em 3D, tendo apenas os personagens Zé Colméia e Catatau animados em CGI. A previsão de lançamento nos EUA é para o dia 17 de dezembro. Produzido pela Warner em parceria com a Hanna-Barbera Productions, o […]

A Warner Brothers divulgou o cartaz da versão cinematográfica do desenho “Zé Colméia”. A produção será um live action em 3D, tendo apenas os personagens Zé Colméia e Catatau animados em CGI. A previsão de lançamento nos EUA é para o dia 17 de dezembro.
Produzido pela Warner em parceria com a Hanna-Barbera Productions, o filme tem roteiro de Brad Copeland, com base em um anteriormente escrito por Joshua Sternin e Jeffrey Ventimilia.
Estrelado por Tom Cavangh (Ed) e Anna Faris, o filme tem as vozes de Dan Aykroyd, como Zé Colméia, Justin Timberlake, como Catatau, e Christine Taylor, como Cindy, a namorada do Zé.
Na história, o parque Jellystone está dando prejuízo à cidade; por isso, o prefeito Brown decide fechá-lo e vender o terreno. Correndo o risco de ficarem sem ter onde morar e, pior ainda, sem cestas de piqueniques, Zé precisa provar ser mais esperto que a maioria dos ursos! Ele e seu amigo Catatau, unem-se ao velho ‘inimigo’, o ‘gualda’ Smith (Cavanaugh), para descobrirem uma forma de salvarem o parque para sempre.
Criado pela dupla Hanna e Barbera, o desenho do “Zé Colméia” estreou na TV americana em 1958, dividindo seu horário com “Dom Pixote”. O sucesso do personagem o levou a ganhar sua própria série animada em 1961.
O personagem Norton (Ar Carney), da série “Honeymooners”, serviu de inspiração para a criação da personalidade do Zé Colméia. A mesma série seria adaptada pela dupla Hanna-Barbera para a criação do desenho “Os Flintstones”, no qual Norton seria transformado em Barney Rubble.
Por curiosidade, a versão brasileira do desenho trouxe as vozes de Older Cazarré como Zé Colméia, Lima Duarte Magno Marino como Catatau (que na redublagem dos anos 90 ganhou a voz de Roberto Barreiros), e Raimundo Duprat como o Guarda Smith, que no início era chamado de Chico. Esse personagem teria, posteriormente, vários dubladores. Quando o filme chegar no Brasil, é muito provável que a distribuidora utilize vozes de atores famosos para dublar os personagens, como foi feito nos EUA.
Parece que essa é a primeira produção cinematográfica com base em personagens da Hanna-Barbera que não terá a produção de William Hanna ou Joseph Barbera, falecidos em 2001 e 2006, respectivamente.
Para os saudosista matarem a saudade, no vídeo abaixo temos um episódio do antigo desenho, com a dublagem brasileira.