Candice Bergen em House e James MacArthur em Havaí 5-0
A produção de “House” convidou a atriz Candice Bergen para interpretar a mãe de Cuddy (Lisa Edelstein) em pelo menos dois episódios da série. Segundo a revista EW, Candice será vista na série a partir de novembro. A atriz, que ganhou cinco prêmios Emmy por “Murphy Brown”, sitcom produzida entre 1988 e 1998, retornou em […]

A produção de “House” convidou a atriz Candice Bergen para interpretar a mãe de Cuddy (Lisa Edelstein) em pelo menos dois episódios da série. Segundo a revista EW, Candice será vista na série a partir de novembro.
A atriz, que ganhou cinco prêmios Emmy por “Murphy Brown”, sitcom produzida entre 1988 e 1998, retornou em 2005 com a série “Justiça Sem Limites/Boston Legal”, na qual interpretou o objeto de desejo de Danny Crane (William Shatner). Candice também foi vista em participações em “Sex and the City” e em “Lei & Ordem”.
Filha do ventríloquo Edgar Bergen e da modelo Frances Bergen, Candice ficou conhecida durante sua infância como a irmã de Charlie, o boneco de madeira que ‘atuava’ com Edgar. Viúva do diretor Louis Malle, com quem teve uma filha, Candice tentou iniciar sua carreira de atriz aos nove anos de idade quando fez testes para integrar o primeiro elenco do programa “O Clube do Mickey”. Tendo sido recusada, Candice retornou aos 12 anos de idade com uma participação no game show “You Bet Your Life”, apresentado por Groucho Marx, com quem ela interpretou uma música. A carreira somente teve início em 1966 com o filme “O Grupo/The Group”, de Sidney Lumet, após anos trabalhando como modelo. Após participar de um episódio de “Coronet Blue”, em 1967, e de “Trying Times”, em 1987, além da minissérie “Hollywood Wives”, em 1985, Candice marcou presença no universo das séries de TV com “Murphy Brown”.
Já James MacArthur, que interpretou Danny Williams na versão original de “Havaí 5-0″, terá uma rápida participação no remake da série. A informação foi divulgada pelo próprio ator ao site Access Hollywood. Por enquanto, ainda não há previsão de qual episódio ele será visto ou que personagem interpretará. Segundo MacArthur, quando a produção o convidou para uma futura participação, ele aceitou prontamente.
Hoje, com 72 anos de idade, MacArthur é o único sobrevivente do elenco fixo da série produzida entre 1968 e 1980. Filho adotivo do escritor e roteirista Charles MacArthur e da atriz Helen Heyes, James iniciou carreira artística no teatro em 1949.
Em 1967, o piloto de “Havaí 5-0″ foi produzido tendo no elenco o ator Tim O’Kelly, que interpretou o detetive Danny Williams. O piloto foi bem recebido pela audiência teste, que não gostou do ator. Assim, quando a CBS encomendou a produção da série, foi solicitada a troca de atores. No lugar de O’Kelly entrou James MacArthur, que permaneceu no elenco ao longo de 11 temporadas, de um total de 12.
Em 1997 foi produzida a primeira tentativa da TV americana de resgatar a série “Havaí 5-0″. Com Gary Busey interpretando o novo chefe da equipe, Jimmy Xavier Berk, o piloto resgatou os personagens/atores Chin Ho Kelly (Chin Ho Kelly) e Kono (Zulu), que voltam à ativa para ajudar a equipe a localizar e prender o homem que atirou no Governador Danny Williams (interpretado por James MacArthur). A produção não chegou a ganhar a encomenda de episódios, sendo ‘engavetada’.
Aposentado de sua carreira de ator desde o início dessa década, James faz participações esporádicas em convenções e em eventos em geral.