Canal Plus anuncia o início das filmagens de ‘Versailles’
Passados quatro anos da encomenda da série, o Canal Plus da França anuncia que em agosto começará a filmar a primeira temporada de Versailles, com locações feitas no palácio. O atraso ocorreu em função da busca dos produtores por parceiros americanos e ingleses interessados em financiar a série, orçada na época em 2.5 milhões de […]

Passados quatro anos da encomenda da série, o Canal Plus da França anuncia que em agosto começará a filmar a primeira temporada de Versailles, com locações feitas no palácio. O atraso ocorreu em função da busca dos produtores por parceiros americanos e ingleses interessados em financiar a série, orçada na época em 2.5 milhões de dólares cada episódio.
Em 2013, com o financiamento garantido, a produção sofreu um novo atraso para que os roteiros pudessem ser reformulados permitindo que fossem viabilizados. Em função disso, a temporada foi reduzida (de doze passaram para dez episódios) e novos roteiristas foram chamados. Criada pelo casal Andre e Maria Jacquemetton, ambos de Mad Men, a série teve seus roteiros reescritos por Simon Mirren (Criminal Minds) e David Wolstencroft (Spooks). Eles também atuarão como produtores executivos de Versailles ao lado de Anne Thomopoulos (Roma, Borgia, Camelot).
A série será filmada no idioma inglês, a exemplo de Borgia, também do Canal Plus. Duas versões serão disponibilizadas para o mercado internacional: uma mais ousada (para canais a cabo) e outra mais leve (para os canais da rede aberta).
Situada no ano de 1669, durante a construção do palácio de Versalhes, a história acompanha diversos personagens que fazem parte da corte de Luís XIV.
Perturbado por um trauma da infância, Luís XIV espera se tornar o maior Rei da história da França. Estrategista e manipulador maquiavélico, ele utiliza todos os recursos necessários para controlar a nobreza. Enquanto isso, mantém um relacionamento com a cunhada Henriqueta Ana, casada com seu irmão gay, Filipe I.
Em meio às manobras políticas e conflitos, circulam pela corte um jovem americano ambicioso que tenta se aproximar do rei, e um jovem soldado suíço que, aos poucos, descobre a realidade sórdida que existe por trás do glamour.
Orçada em 25 milhões de Euros, a série é uma produção do Canal Plus em parceria com a Capa Drama e Zodiak Rights, que cuidará da distribuição internacional. A pós-produção será realizada no Canadá pela Incendo. A direção é de Jalil Lespert.
O canal ainda não divulgou o elenco, mas afirmou que ele é formado por atores internacionais. Ainda não há uma previsão de estreia.