Canal E! aprova a produção de ‘The Royals’, sua primeira série ficcional
Desde 2011, quando anunciou que começaria a investir na produção de séries ficcionais, o canal E! vinha devendo a encomenda de sua primeira série. Quase três anos depois e dezenas de projetos desenvolvidos, o canal aprova a produção de The Royals, que teve seu projeto divulgado em abril de 2013. Inspirada em Hamlet, a série […]
Desde 2011, quando anunciou que começaria a investir na produção de séries ficcionais, o canal E! vinha devendo a encomenda de sua primeira série. Quase três anos depois e dezenas de projetos desenvolvidos, o canal aprova a produção de The Royals, que teve seu projeto divulgado em abril de 2013.
Inspirada em Hamlet, a série foi criada por Mark Schwahn (One Tree Hill), Brian Robbins e Joe Davola (One Tree Hill, Smallville), com roteiro de Schwahn. A história gira em torno de uma fictícia família da realeza britânica e a forma como ela vê o mundo das celebridades, corrompido pelo poder e pelo dinheiro.
Depois que o Príncipe Robert, um monarca amado pelo povo, é acidentalmente morto durante seu treinamento militar, seu irmão, Príncipe Liam (William Moseley) se torna o próximo na linha de sucessão. Liam é apaixonado pela americana Ophelia (Haley Lo Richardson), filha do chefe de segurança da família real. Estudante de arte e história, Ophelia ajuda Liam a lidar com a perda do irmão e com o fato de que agora ele é o novo Rei da Inglaterra.
A relação de Ophelia com seu filho não agrada a Rainha Helena (Elizabeth Hurley). Ainda tentando lidar com a morte do filho, e passando por problemas em seu casamento com Simon (Vincent Regan, de Strike Back), ela tenta impedir que o relacionamento de Liam e Ophelia se torne sério.
Helena também é mãe da Princesa Eleanor (Alexandra Park), uma jovem que adora uma festa e desperta o interesse de Jasper (Tom Austen, de Jo), um dos guardas de segurança do Palácio.
No elenco também estão Jim Piddock (Family Tree), como Truman, mordomo da família real; Jake Maskall, Ukweli Roach e Oliver Milburn.
Filmada no Reino Unido, a série é uma produção da Lionsgate, com previsão de estreia para 2015.
O canal ainda precisa definir o futuro de Songbyrd, outro projeto que teve um piloto produzido para avaliação.
Cliquem nas fotos para ampliar.