Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Campanha da PeTA com Pamela Anderson é Censurada no Canadá

Lembram da Pamela Anderson, de “SOS Malibu/Baywatch”? Desde o cancelamento de sua última série, “Stacked”, exibida no Brasil pelo FX, a atriz andava meio sumida; ela está passando por alguns problemas financeiros que envolvem uma dívida com o Imposto de Renda. Nos últimos quatro anos, Pamela fez apenas três filmes, sendo que o mais recente, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h55 - Publicado em 16 jul 2010, 14h40

Cartaz PETA

Lembram da Pamela Anderson, de “SOS Malibu/Baywatch”? Desde o cancelamento de sua última série, “Stacked”, exibida no Brasil pelo FX, a atriz andava meio sumida; ela está passando por alguns problemas financeiros que envolvem uma dívida com o Imposto de Renda.

Nos últimos quatro anos, Pamela fez apenas três filmes, sendo que o mais recente, “Hollywood & Vine”, ainda está em fase de pós-produção; ela também foi vista no programa “Dancing with the Stars”. Mas essa semana a atriz voltou a ser notícia nos EUA e Canadá. Uma campanha da PeTA, organização que luta pelos direitos dos animais, estrelada por Pamela Anderson, deveria começar a circular durante o festival “Just for Laughs”, organizado na cidade de Montreal e que reúne comediantes do mundo inteiro. Mas seu conteúdo foi censurado pelos organizadores do evento. O motivo apresentado: muito degradante para o sexo feminino.

A atriz, hoje com 43 anos, só ficou sabendo que suas fotos foram tiradas de circulação quando chegou em Montreal para promover a campanha da PeTA. A foto traz o símbolo sexual dos anos 90 vestindo um biquíni e sendo comparada a um animal.

Em declaração à imprensa, a canadense Pamela Anderson disse estar “triste em ver que uma cidade conhecida por suas danças exóticas e sua postura progressiva condene uma mulher por utilizar seu corpo em um protesto político contra o sofrimento das vacas e das galinhas”. Ironicamente, o cartaz com Pamela tinha sido fixado próxima a rua Saint Catherine, famosa por seus clubes de strip tease.

Continua após a publicidade

Josee Rochefort, representante dos organizadores do evento, declarou em e-mail ao PeTA que  “como representantes do governo municipal, não podemos apoiar essa imagem por ela representar tudo o que os órgãos públicos são contra em sua luta para igualar os sexos”.

Essa não é a primeira campanha estrelada por Pamela Anderson que é censurada pelo mesmo motivo. Em março desse ano, um comercial da PeTA, na Austrália, apresentava Pamela coberta de leite. Após reclamações do público, a campanha foi retirada de circulação. Veja abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hNhSBhJHBls?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded&w=425&h=344%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.