Campanha da PeTA com Pamela Anderson é Censurada no Canadá
Lembram da Pamela Anderson, de “SOS Malibu/Baywatch”? Desde o cancelamento de sua última série, “Stacked”, exibida no Brasil pelo FX, a atriz andava meio sumida; ela está passando por alguns problemas financeiros que envolvem uma dívida com o Imposto de Renda. Nos últimos quatro anos, Pamela fez apenas três filmes, sendo que o mais recente, […]

Lembram da Pamela Anderson, de “SOS Malibu/Baywatch”? Desde o cancelamento de sua última série, “Stacked”, exibida no Brasil pelo FX, a atriz andava meio sumida; ela está passando por alguns problemas financeiros que envolvem uma dívida com o Imposto de Renda.
Nos últimos quatro anos, Pamela fez apenas três filmes, sendo que o mais recente, “Hollywood & Vine”, ainda está em fase de pós-produção; ela também foi vista no programa “Dancing with the Stars”. Mas essa semana a atriz voltou a ser notícia nos EUA e Canadá. Uma campanha da PeTA, organização que luta pelos direitos dos animais, estrelada por Pamela Anderson, deveria começar a circular durante o festival “Just for Laughs”, organizado na cidade de Montreal e que reúne comediantes do mundo inteiro. Mas seu conteúdo foi censurado pelos organizadores do evento. O motivo apresentado: muito degradante para o sexo feminino.
A atriz, hoje com 43 anos, só ficou sabendo que suas fotos foram tiradas de circulação quando chegou em Montreal para promover a campanha da PeTA. A foto traz o símbolo sexual dos anos 90 vestindo um biquíni e sendo comparada a um animal.
Em declaração à imprensa, a canadense Pamela Anderson disse estar “triste em ver que uma cidade conhecida por suas danças exóticas e sua postura progressiva condene uma mulher por utilizar seu corpo em um protesto político contra o sofrimento das vacas e das galinhas”. Ironicamente, o cartaz com Pamela tinha sido fixado próxima a rua Saint Catherine, famosa por seus clubes de strip tease.
Josee Rochefort, representante dos organizadores do evento, declarou em e-mail ao PeTA que “como representantes do governo municipal, não podemos apoiar essa imagem por ela representar tudo o que os órgãos públicos são contra em sua luta para igualar os sexos”.
Essa não é a primeira campanha estrelada por Pamela Anderson que é censurada pelo mesmo motivo. Em março desse ano, um comercial da PeTA, na Austrália, apresentava Pamela coberta de leite. Após reclamações do público, a campanha foi retirada de circulação. Veja abaixo: