Bélgica oferece ‘La Trêve’, ‘Ennemi Public’ e ‘Beau Séjour’ a canais internacionais
A MIPTV, feira de audiovisual, já teve início em Cannes com produtoras e distribuidoras oferecendo a canais internacionais seus produtos. Entre eles estão duas séries belgas que foram bem recebidas pela crítica local. La Trêve/The Break, série criada por Matthieu Donck, Stephane Bergmans e Benjamin D’Aoust para o canal RTBF. A história acompanha os trabalhos de […]

A MIPTV, feira de audiovisual, já teve início em Cannes com produtoras e distribuidoras oferecendo a canais internacionais seus produtos. Entre eles estão duas séries belgas que foram bem recebidas pela crítica local.
La Trêve/The Break, série criada por Matthieu Donck, Stephane Bergmans e Benjamin D’Aoust para o canal RTBF.
A história acompanha os trabalhos de Yoann Peeters (Yoann Blanc), um policial que foi recentemente transferido para uma pequena cidade do interior, após passar por uma tragédia pessoal. Trabalhando ao lado de Sebastian Drummer (Guillaume Kerbusch), jovem policial inexperiente e idealista, ele precisa investigar o assassinato de um jogador de futebol profissional de 19 anos. Logo Peeters percebe que ele pode encontrar o assassino, mas isto não significa que não existam outras pessoas responsáveis pela morte.
A primeira temporada tem dez episódios exibidos em seu país entre fevereiro e março, sendo que a série já foi renovada para a segunda.
A produção é da francesa Federation Entertainment, que também cuida da distribuição internacional.
[vimeo 146221236 w=500 h=281]
Outra série belga que vem ganhando destaque é Ennemi Public/Public Enemy, criada e dirigida por Matthieu Frances. Trata-se de um thriller psicológico que tem dez episódios produzidos para sua primeira temporada.
A história gira em torno de Guy Marshall (Philippe Jeusette), o homem mais odiado do país, que foi libertado da prisão após cumprir uma pena de vinte anos pelo assassinato de crianças.
Vivendo em um mosteiro no interior da Bélgica, ele está sob a proteção de Lucas (Clément Manuel), um jovem monge e ex-psiquiatra que acredita na redenção de Guy.
Mas, quando uma criança desaparece nas imediações do mosteiro, toda a cidade passa a suspeitar de Guy. O caso é investigado pela detetive Chloe (Stéphanie Blanchoud), que une forças com Lucas para tentar descobrir a verdade e restaurar a ordem.
A produção é da Entre Chien Et Loup e Playtime Films, também para o canal RTBF. A distribuição internacional é da Zodiak Rights.
Já Beau Séjour é uma série criada por Kaat Beels, Sanne Nuyens, Benjamin Sprengers e Bert Van Dael, que estreia na Bélgica em 2017. Os dois primeiros episódios estão sendo exibidos em festivais e feiras de audiovisual na Europa.
Na história, Kato (Lynn Van Royen) é uma jovem que, após sua morte, decide solucionar seu próprio assassinato. Sem ter nenhuma lembrança do que lhe ocorreu na noite anterior, ela acorda no hotel Beau Séjour coberta de sangue. Ninguém a vê ou escuta o que ela tem a dizer, ou quase, já que Kato é vista por um grupo limitado de pessoas. Ao longo de sua investigação, Kato vai descobrindo os segredos dos moradores da pequena cidade em que vivia.
A produção é da deMENSEN. No elenco também estão Johan Van Assche, Inge Paulussen, Kris Cuppens, Jan Hammenecker, Katrin Lohmann, Mieke De Groote, Barbara Sarafian, Reinhilde Decleir, Charlotte Timmers, Joren Seldeslachts, Roel Vanderstukken e Martin Nulens.
No vídeo, trailer com legendas em inglês. Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=E76tcFvrEKQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D