Atriz de Caras e Caretas Fala Sobre Violência Doméstica
Neste mês de março, a atriz Meredith Baxter lança sua autobiografia, “Untied a Memoir of Family, Fame and Floundering“, pela Broadway Books, na qual fala sobre sua carreira, seus casamentos, sua luta contra o câncer de mama e sua homossexualidade, assumida publicamente em 2009. Entre as declarações feitas no livro, Meredith revela ter se tornado […]

Neste mês de março, a atriz Meredith Baxter lança sua autobiografia, “Untied a Memoir of Family, Fame and Floundering“, pela Broadway Books, na qual fala sobre sua carreira, seus casamentos, sua luta contra o câncer de mama e sua homossexualidade, assumida publicamente em 2009.
Entre as declarações feitas no livro, Meredith revela ter se tornado alcoólatra na época em que foi casada com David Birney, ator conhecido pela série “Serpico“. Os dois se conheceram no início da década de 1970, quando estrelaram a sitcom “Bridget Loves Birney”. Casados entre 1974 e 1989, o casal teve três filhos.
No livro, Meredith conta ter sofrido violência física e emocional por parte de David, razão pela qual ela teria começado a beber. Sóbria desde 1990, a atriz, atualmente com 63 anos, passou boa parte dos anos seguintes lutando com David pela custódia dos filhos: Katie e os gêmeos Peter e Mollie, nascidos durante a produção de “Caras e Caretas”.
Divorciada três vezes e com cinco filhos, Meredith iniciou uma relação com Nancy Locke há cerca de cinco anos. As declarações sobre violência doméstica fizeram com que David Birney, atualmente com 71 anos, viesse a público para negar as acusações.
Na TV desde a década de 1970, Meredith estrelou dois grandes sucessos: “Família”, produção dos anos de 1970 que rompeu várias barreiras relacionadas a dramas familiares, explorando temas tabus; e “Caras e Caretas/Family Ties”, sitcom que disputou o público da década de 1980 com “The Cosby Show”. Na série, que lançou Michael J. Fox, Meredith interpretou Elyse, a matriarca da família Keaton.
Confiram a entrevista com a atriz, na qual, divulgando o livro, comenta sobre a violência doméstica.
https://www.msnbc.msn.com/id/32545640