Ator Dirk Benedict vira personagem de HQ
Ele ficou conhecido por interpretar Starbuck na série original Galactica, produzida em 1978. Na década seguinte, ele passou a ser conhecido como o cara de pau, membro da equipe do Esquadrão Classe A. Com o cancelamento desta produção, Dirk Benedict entrou no circuito de participações especiais em séries, telefilmes e convenções. Ele também fez alguns […]

Ele ficou conhecido por interpretar Starbuck na série original Galactica, produzida em 1978. Na década seguinte, ele passou a ser conhecido como o cara de pau, membro da equipe do Esquadrão Classe A. Com o cancelamento desta produção, Dirk Benedict entrou no circuito de participações especiais em séries, telefilmes e convenções. Ele também fez alguns trabalhos no teatro, como o revival da peça Prescription: Murder, da série Columbo.
Em 1974, ele foi diagnosticado com câncer na próstata. Em seu livro, Confessions of a Kamikaze Cowboy, Dirk diz ter vencido a doença com uma dieta macrobiótica, jejum e exercícios, prática que ele mantém até hoje. Depois de publicar sua autobiografia, o ator, atualmente com 67 anos de idade, foi parar nas páginas dos quadrinhos.
Tal como ocorreu com Adam West e Julie Newmar, Dirk foi transformado em personagem de HQ. A editora Bluewater lança em novembro a revista Dirk Benedict in the 25th Century.
Na história, Dirk participa de uma convenção de ficção científica onde encontra um misterioso cientista que o transporta para o futuro. Mais precisamente para o século 25, período em que a humanidade é oprimida por um computador e seu exército de robôs.
O texto é do próprio ator em parceria com Scott Phillips, com arte de Guillermo Villarreal. A HQ será lançada em bancas e online.