Ator anuncia o cancelamento de ‘Lilyhammer’
Postagem atualizada no dia 24/7/2015. O ator Steven Van Zandt anunciou em seu perfil do Twitter que Lilyhammer foi cancelada. O site de streaming Netflix ainda não confirmou a informação. A série encerra com três temporadas e vinte e quatro episódios produzidos. Criada por Anne Bjornstad e Eilif Skodvin, a história conta a trajetória de Frank (Van Zandt), […]

Postagem atualizada no dia 24/7/2015.
O ator Steven Van Zandt anunciou em seu perfil do Twitter que Lilyhammer foi cancelada. O site de streaming Netflix ainda não confirmou a informação. A série encerra com três temporadas e vinte e quatro episódios produzidos.
Criada por Anne Bjornstad e Eilif Skodvin, a história conta a trajetória de Frank (Van Zandt), um mafioso que, após testemunhar contra seu chefe em Nova Iorque, entra para o programa de proteção às testemunhas. A seu pedido, o governo arranja para ele uma propriedade na Noruega, onde Frank, agora Giovanni Henriksen, pretende passar o resto de seus dias. O problema é que ele não muda seu comportamento ou suas intenções, criando um choque cultural.
A série foi produzida para o canal norueguês NRK, sendo oferecida a canais internacionais na MIPCOM de 2011. O site de streaming Netflix adquiriu os direitos de exibição internacional, entrando como coprodutor na segunda temporada. Em seu terceiro ano, a produção recebeu o apoio financeiro do Instituto Norueguês de Cinema, o qual permitiu que ela se transformasse em uma das produções mais caras da TV norueguesa. O orçamento maior permitiu que a série filmasse alguns episódios no exterior. Assim, alguns dos personagens visitaram o Brasil na terceira temporada.
Van Zandt não informa em sua mensagem a razão pela qual Lilyhammer foi cancelada. Ele se limitou a dizer que a produção se tornou um negócio complicado.
Seegundo a imprensa local, o cancelamento teria ocorrido em função de atritos que surgiram entre o Netflix e o NRK. Pelo contrato, o canal norueguês tinha prioridade na exibição da série em seu país, podendo disponibilizá-la online. Em função disso, o site de streaming precisava cumprir uma janela de seis meses para liberar os episódios internacionalmente, apesar de contribuir com 10.8 milhões de Euros dos 13.5 milhões do orçamento da série.
Em nota divulgada para a imprensa, o Netflix informa que a série não será renovada porque a trajetória de Frank teria chegado a um fim.
Cliquem na foto para ampliar.