Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

As Novidades de Torchwood (com Adendo)

Levou muito tempo para os fãs conseguirem uma confirmação de que a série inglesa “Torchwood” teria a quarta temporada. Primeiro, ela seria produzida como um remake americano em parceria com a Fox. Depois, o canal afastou-se do projeto, colocando em risco sua viabilidade. Mas, para a alegria dos fãs, o canal a cabo Starz o […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h37 - Publicado em 6 ago 2010, 16h24

Jack e Gwen

Levou muito tempo para os fãs conseguirem uma confirmação de que a série inglesa “Torchwood” teria a quarta temporada. Primeiro, ela seria produzida como um remake americano em parceria com a Fox. Depois, o canal afastou-se do projeto, colocando em risco sua viabilidade. Mas, para a alegria dos fãs, o canal a cabo Starz o resgatou. Somente então a produção foi de fato oficializada.

Agora, surgem notícias na imprensa americana sobre a nova equipe de roteiristas e de personagens que serão introduzidos na trama. Sob a supervisão de Russell T. Davis, criador da série e principal roteirista das três primeiras temporadas, os novos episódios também contarão com as contribuições dos roteiristas John Shiban, de “Breaking Bad”, “Supernatural” e “Arquivo X”; Doris Egan, de “House”, “True Calling” e “Dark Angel”; Jane Espenson, de “Battlestar Galactica”, “Buffy” e a ainda inédita “Game of Thrones”; e John Fay, de “Torchwood”.

A nova equipe de roteiristas já está reunida para elaborar uma forma de trazer o Capitão Jack Harckness  (John Barrowman) e Gwen (Eve Myles) para viver aventuras a nível internacional. E, visto que a grande audiência da terceira temporada foi a principal responsável pela continuação da série, os novos episódios seguirão o mesmo formato, apresentando uma história serializada.

Quem acompanha a série deve lembrar-se que as duas primeiras temporadas foram compostas por episódios fechados, com uma aventura por semana; já a terceira teve uma única história narrada ao longo de cinco episódios, elevando a qualidade de texto e desenvolvimento de personagens de “Torchwood”.

Continua após a publicidade

Mas além de novos roteiristas para a equipe, a série também terá novos personagens. Segundo a revista EW, até agora a trama tem três personagens novos. O primeiro, que fará parte do elenco fixo, é Rex Matheson, um agente da CIA, que está na faixa dos vinte e poucos anos. Sem medo de correr riscos, Rex faz o tipo convencido e impetuoso. Os outros dois personagens fazem parte do elenco de apoio: Esther Katusi, outra agente da CIA, que trabalha no setor de análises e está secretamente apaixonada por Rex; e Oswald Jones, o vilão psicótico da trama, que foi condenado por assassinato e pedofilia.

A produção recebeu a encomenda de 10 episódios, que darão continuidade aos fatos ocorridos na última temporada. Portanto não se trata de um remake ou de uma nova versão, como foi anunciado originalmente.

A quarta temporada terá produção da BBC em parceria com o canal Starz; as filmagens terão início em janeiro, com  estreia prevista para junho ou julho de 2011.

Continua após a publicidade

Julie Gardner e Russell T. Davis

Adendo (07/08/2010): Hoje o canal Starz divulgou novas informações sobre a quarta temporada da série, a começar pelo título. Agora, a produção será chamada de “Torchwood: The New World”.

Na história, Torchwood foi desativada, tornando-se algo do passado, uma espécie de ‘lenda proibida’. Os agentes da CIA, Rex e Ester, que são incumbidos de caçar alienígenas, buscam a ajuda do Capitão Jack e de Gwen, que ainda está casada com Rhys, com quem tem um filho. Ao longo dos episódios, veremos as duas duplas tentarem conciliar interesses e estilos de trabalhos.

Durante a coletiva de imprensa do canal Starz no TCA, Julie Gardner, produtora executiva da série, afirmou que a história trará uma abordagem de reinício, para que a nova audiência possa acompanhar os episódios. Gardner também revelou que o canal Starz liberou a produção para explorar questões consideradas tabus, como cenas íntimas e de nudez.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.