Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

AMC: Lista de pilotos – Temporada 2015-2016

Embora a Temporada de Pilotos, pela qual a TV americana passa neste momento, tenha um peso maior entre os canais da rede aberta (visto que eles precisam divulgar sua nova programação em maio), vários canais a cabo estão com projetos que ganharam a encomenda de um episódio piloto para avaliação. No caso do AMC, que […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h06 - Publicado em 14 fev 2015, 15h23

AMC

Embora a Temporada de Pilotos, pela qual a TV americana passa neste momento, tenha um peso maior entre os canais da rede aberta (visto que eles precisam divulgar sua nova programação em maio), vários canais a cabo estão com projetos que ganharam a encomenda de um episódio piloto para avaliação.

No caso do AMC, que descartou todos os pilotos produzidos para a Temporada 2014-2015, existem três pilotos em produção, ao menos até o momento. Todos eles são projetos de séries dramáticas, visto que o canal não trabalha com séries cômicas (uma exceção é Better Call Saul, spinoff de Breaking Bad, que está mais para dramédia que para comédia).

Entre os pilotos o canal tem uma adaptação de HQ, que foi originalmente desenvolvida para ser um filme, mas virou projeto de série em 2013 e, desde então, está nas mãos do AMC; e uma nova spinoff, neste caso de The Walking Dead.

Como devem se lembrar, o canal AMC ganhou notoriedade quando estreou a série Mad Men, sucesso de crítica e vencedora de diversos prêmios. Na sequência vieram Breaking Bad e The Walking Dead, que também fizeram uma boa carreira junto à crítica e ao público, respectivamente. Visto que Mad Men está se despedindo com sua última temporada, e Breaking Bad já foi embora, o canal optou por produzir spinoffs de seus sucessos, já que até agora não conseguiu lançar uma nova série que conquistasse público ou crítica na mesma intensidade que seus ‘carros chefe’. Matthew Weiner, autor de Mad Men, não aceita produzir spinoffs de sua série. Sobrou para Breaking Bad e The Walking Dead, que têm um apelo maior junto ao grande público. A spinoff de Breaking Bad já estreou. Agora o canal prepara a de The Walking Dead.

Para a atual Temporada, o canal também tem a segunda temporada de Turn e Halt and Catch Fire, bem como a última de Hell on Wheels. O AMC também já aprovou a produção de Badlands, série de artes marciais situada no período feudal, inspirada no clássico chinês The Journey to the West. A previsão de estreia é para 2016. Além disso, o canal é coprodutor de Humans, remake britânico da série sueca Real Humans/Äkta Människor (que chegou ao Brasil pelo canal HBO Max). Estrelada por William Hurt, a série tem previsão de estreia para este ano, na Inglaterra e EUA.

No formato minissérie, o AMC tem The Night Manager, coproduzida pela BBC. Trata-se de uma adaptação de O Gerente Noturno, de John le Carré, que será estrelada por Hugh Laurie (House) e Tom Hiddleston (The Hollow Crown). O canal também tem o documentário Making of The Mob: New York, que utilizará atores para recriar algumas situações, mencionadas na narração e nas entrevistas.

Continua após a publicidade

Atualmente, o espaço ocupado pelas séries na grade do AMC é limitado, como ocorre com boa parte dos canais a cabo dos EUA. A base de sua programação é formada pelo catálogo de filmes clássicos. Ele também tem alguns reality shows (embora a produção deste formato tenha sido reduzida significativamente) e reprises de séries antigas que fizeram sucesso em outros canais.

Assim sendo, o AMC exibe suas séries originais nas noites de domingo, com exceção de Hell On Wheels que, em sua terceira temporada, migrou para as noites de sábado. Mas este foi um movimento calculado pelo canal, visto que este dia é tradicionalmente utilizado pelo AMC para exibir filmes antigos de faroeste.

Este ano, o canal abriu outra exceção com Better Call Saul. Embora a série tenha estreado em um domingo, os demais episódios serão exibidos no primetime de segunda-feira, abrindo um novo horário no canal para produções originais ficcionais. Em seu horário, Better Call Saul disputa audiência com State of Affairs (NBC), Castle (ABC) e NCIS: Los Angeles (CBS), que passam na rede aberta.

A exibição das séries do AMC são divididas entre Fall Season, Midseason e Summer Season, o que permite ao canal utilizar as noites de domingo com folga (considerando que ele tem, no momento, seis séries originais mais três a caminho). Mas se a partir de Better Call Saul ele começar a abrir outros horários durante a semana, sua grade terá bastante espaço para preencher com séries ficcionais. A questão ficará restrita unicamente ao orçamento limitado do canal para investir em novas produções originais.

Esta postagem será atualizada até o mês de abril, conforme novos pilotos forem sendo anunciados, bem como detalhes sobre enredos e contratação de atores.

Continua após a publicidade

 

Drama

Preacher – Projeto de Sam Catlin, Seth Rogen e Evan Goldberg , que adapta HQ criada por Garth Ennis, que atua como um dos produtores. O projeto foi anunciado em novembro de 2013. Esta é a segunda tentativa de adaptar a HQ para a TV. Em 2006, a HBO chegou a desenvolver um projeto que foi descartado.

A história apresenta Jesse Custer (Dominic Cooper, de Fleming), um ex-criminoso que volta à sua cidade natal para assumir o cargo de seu pai, um pregador que foi morto na sua frente quando Jesse tinha oito anos. Tentando se conectar com Deus e ajudar sua congregação, ele logo percebe que não é tão bom pregador como seu pai. Na igreja, Jesse tem como seu braço direito Emily Woodrow (Lucy Griffiths, de Robin Hood, True Blood), uma garçonete, mãe de três filhos, que toca órgão na igreja, onde também é responsável pela biblioteca. (A personagem foi criada para a série).

Um dia, Jesse perde o controle e ataca Donnie Schenck, um homem que abusava de sua esposa. Por pouco ele não o mata. Isto o faz perceber que não foi talhado para a profissão de pastor. Assim, ele deixa a cidade. No caminho, algo acontece e Jesse passa a ser possuído por Gênesis, uma mistura de anjo e demônio que lhe dá alguns poderes. Entre eles, ser capaz de controlar a vontade alheia. Ao saber que Deus abandonou o céu quando Gênesis nasceu, Jesse decide licalizá-lo forçando-o a assumir a responsabilidade de sua abdicação.

Em sua busca, Jesse conta com a ajuda de sua ex-namorada, Tulip (Ruth Negga), uma vampira, e de Cassidy (Joseph Gilgun, de This Is England), um vampiro irlandês.

Continua após a publicidade

O grupo é perseguido por The Saint of Killers, uma máquina de matar imortal que se veste como um cowboy.

No elenco também estão Elizabeth Perkins (Weeds), como Vyla Quinncannon, uma empresária ambiciosa que comanda o frigoríco de Annville e é velha amiga do pai de Jesse, o que lhe dá um certo controle sobre ele; Jamie Anne Allman (The Killing), como Betsy Schenck, uma mulher tímida que sofre agressões constantes do marido, Donny (Derek Wilson, de Rectify), um homem que entra em conflito com Custer, mas não deixa de frequentar a igreja; Tom Brooke como Fiore, um anjo enviado à Terra para buscar Genesis; W. Earl Brown (Deadwood), como o xerife Hugo Root, pai de Eugene (Ian Colletti, de Rake US), um sujeito com o rosto desfigurado, o que prejudica sua fala. Apesar da aparência repugnante, Eugene é um rapaz de bom coração que está sempre disposto a ajudar, mantendo um ponto de vista positivo sobre a vida. Acreditando estar sendo punido por Deus por algo terrível que fez no passado, Eugene tenta lidar com suas neuroses.

A produção é da AMC Studios em parceria com a Sony Pictures Television. Com direção de Goldberg, o piloto será filmado na Summer Season de 2015. Se a produção da série for aprovada, ela estreia em 2016.

 

Continua após a publicidade

Cliff Curtis (Foto: Tony Barson/Getty)

Cliff Curtis (Foto: Tony Barson/Getty)

(APROVADO) Fear the Walking Dead – ex-Cobalt – Este projeto é a spinoff de The Walking Dead anunciado em setembro de 2014.

A história é estrelada por novos personagens, que trazem um outro ponto de vista sobre o holocausto zumbi.

Continua após a publicidade

O grupo é formado por Sean Cabrera (Cliff Curtis, de Gang Related, Trauma), um professor latino divorciado que tenta fazer sempre o que é certo. Sean é pai de Cody, um garoto inteligente, porém rebelde; e Nancy (Kim Dickens, de Sons of Anarchy), uma orientadora educacional, mãe solteira de dois adolescentes: Nick (Frank Dillane), um jovem viciado em drogas; e Ashley (Alycia Debman Carey), uma moça ambiciosa que sonha com sua independência.

A produção é da AMC Studios, Circle of Confusion e Valhalla Motion Pictures.

 

Tim Peper (Foto: Deadline)

Tim Peper (Foto: Deadline)

(DESCARTADO) White City – Projeto criado por Nick McDonell, John Dempsey, Chris Mundy (Criminal Minds) e Tom Freston (Low Winter Sun) anunciado em abril de 2013.

A história gira em torno dos trabalhos de jornalistas e diplomatas vivendo no Afeganistão. Segundo os produtores, não se trata de um drama sobre guerra, mas sobre personagens tentando sobreviver em uma situação de conflito armado. McDonell é um jornalista que cobriu a guerra no Iraque e no Afeganistão para a revista TIME. Já Dempsey morou em Cabul durante muitos anos, tendo atuado como conselheiro do diplomata americano Richard C. Holbrooke, já falecido.

Jon Liston (Tim Peper, de Carpoolers) é um sujeito viciado em guerras que passou a última década morando em Cabul, capital do Afeganistão. Sem dar ouvidos aos conselhos dos funcionários da embaixada americana, ou de sua namorada, uma jornalista francesa, Jon tenta entrar em contato com os líderes insurgentes. Neste meio tempo, ele precisa lidar com seus sentimentos de culpa, frustrações e dúvidas.

No elenco também estão Mercedes Mason (The Finder, 666 Park Avenue), como Lizzie Ghaffari, nova conselheira política na Embaixada americana de Cabul; Josh Pence, como Tommie Pierson, um jornalista do New York Times que vive em Cabul, onde se envolve com Heloise (atriz e descrição de personagem ainda não divulgados); Ellen Woglom (vista em Californication) como Claire Summers, assessora de imprensa da Embaixada americana, amiga de Liston; e Tim Ahern, como o Embaixador Gershorn.

A produção é da AMC Studios. O piloto é dirigido por Stephen Gaghan.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.